Postado por - Newton Duarte

Nike protesta contra 'amarelinha' em clubes

Fornecedor do Bahia protesta contra ‘amarelinha’ em clubes



A Copa do Mundo no país inspirou os clubes brasileiros. Em homenagem à Seleção Brasileira, muitas agremiações resolveram lançar uniformes amarelos para serem utilizados em 2014, mas a fornecedora de material esportivo da Canarinha não gostou nem um pouco da ideia.

A Nike, que também fornece material esportivo para ao Bahia, está pressionando a CBF para que a entidade máxima do futebol não permita o uso das ‘amarelinhas’, pelos clubes, ao menos aqueles que não sejam patrocinados por ela.

Atlético-PR, Chapecoense e Remo, que haviam lançado camisas amarelas para homenagear a Seleção foram notificadas pelos fornecedores de material esportivo, para que as vendas dos produtos fossem suspensas, e o uso em partidas oficiais cancelado.

Além dos três clubes, o Palmeiras, que tem como fornecedor o principal rival da Nike, também lançou um uniforme amarelo. O clube paulista utilizou a ‘amarelinha’ no jogo mais importante da temporada em 2013. Contra o São Caetano, os Palmeirenses garantiram presença na elite do futebol brasileiro, em 2014.

Vale lembrar que uma nova camisa do Bahia, divulgada em redes sociais pelo ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, também é da cor amarela. O uniforme vazado por Marcelinho ainda não foi confirmado como sendo oficial pelo tricolor.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: Reprodução