Postado por - Heitor Montes

Após primeiro gol, Nilton destaca bola área e ressalta importância da sua esposa

Nesta segunda-feira (12), o volante Nilton concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador, que teve poucas oportunidades durante todo o primeiro semestre, está conseguindo se consolidar no time titular e comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Bahia no clássico Ba-Vi deste domingo (11), no Barradão, que terminou empatado em 2 a 2. Na entrevista, o jogador mostrou a sua emoção com o gol marcado e valorizou o trabalho que vem sendo feito no Fazendão:

Engraçado que, hoje mesmo de manhã, estava tomando café com minha esposa, e passa um filme na cabeça tão rápido. O futebol é engraçado... Um dia você está no céu e outro no inferno. Ninguém tava especulando nada sobre Nilton, ninguém falou que seria uma contratação perdida. Sempre me dediquei e aqui não seria diferente. Olhava que às vezes não precisava de melhora, mas queria treinar, me dedicar, mostrar serviço. Só é lembrado quem é visto. A rapaziada sempre incentivou, deu moral. Não poderia ser tão bom o gol para mim. Foi o meu 19º jogo, o número que uso, que me acompanha... E se tratando de um jogo tão importante... Todos falaram que uma hora ia sair. Graças a Deus consegui fazer um gol em um momento que mais precisávamos. Em clássico não pode deixar a equipe adversária crescer. A forma como foi o jogo, foi eletrizante, bonito, não houve nada de tumulto...

Especialista na bola aérea com os seus 1,85m, Nilton tem sido uma das principais armas do técnico Enderson Moreira para as bolas paradas:

O professor deixou bem claro que isso é uma arma. Às vezes evito ficar treinando, se não vou ficar com dor de cabeça de tanto ficar treinando. Já falei que a parte de cima não cresce mais cabelo, passo gilete e deixo tudo careca (risos). Assim fica até melhor para resvalar. Contra o Grêmio saiu o gol, mas contra o Atlético-PR tivemos várias oportunidades. Isso acaba agregando para a nossa equipe. Hoje, várias equipes estão colocando em prática. Colocando a bola na área, você transfere a responsabilidade

Após um início ruim na temporada, Nilton conseguiu dar a volta por cima na equipe, e segundo ele, esta boa fase tem a grande participação de Karin, sua esposa. Se declarando para ela, o jogador falou sobre os conselhos que ela deu nas fases difíceis:

São dez anos de uma amizade. Ela é tudo na minha vida, minha amiga, companheira, esposa... Em momentos difíceis, ela esteve do meu lado. Em momentos que achei que poderia parar de jogar, ela me incentivou. Eu digo que a mulher te afunda ou te ergue. Graças a Deus encontrei uma que acabou me erguendo, dando uma família maravilhosa. A participação dela é fundamental. Ela pediu para eu ver os meus erros e disse que não ia ver VT de jogo. Mas chegava 2h da manhã e estava vendo. Comecei a ver posicionamento, momentos que a gente acaba se precipitando, até hoje eu vejo. Espero estar sempre melhorando. Quero deixar um legado de conquistas e quero que as pessoas vejam que tive mais acertos do que erros.

No Ba-Vi, Nilton recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida contra o Ceará, que acontece nesta quarta-feira (14), às 20h (horário de Salvador) na Arena Fonte Nova.