Postado por - Newton Duarte

Ninguém segura Kieza: atacante chega a 10º gol e garante Bahia na semifinal

Ninguém segura Kieza: atacante chega a 10º gol e garante Bahia na semifinal do Nordestão

Kieza comemora o gol marcado com o volante Souza na vitória do Bahia

Kieza comemora o gol marcado com o volante Souza na vitória do Bahia - Gazeta Press

O Bahia não tem Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. Nem tampouco Messi, Neymar e Suárez. Mas vem se virando em 2015 com um trio ofensivo poderoso. Até aqui, vem sendo rotina na temporada: acompanhado por Maxi Biancucchi e Léo Gamalho, Kieza tem sido o ‘cara' tricolor. Ele foi o responsável por resolver mais uma vez e assegurou a vitória de 1 a 0 sobre a Campinense, neste sábado, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o time comandado por Sergio Soares conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste.

No confronto de ida, as equipes haviam ficado no empate em 0 a 0 na quarta-feira, em Campina Grande.

Esse foi o décimo gol de Kieza na temporada - cinco no Nordestão. O atacante ainda distribuiu quatro assistências nesses primeiros meses do ano.

Está imparável.

Ele encaminhou a vaga com apenas cinco minutos de partida, ainda no primeiro tempo, aproveitando cobrança de escanteio de Souza e sobra da defesa na área para dividir com o goleiro Gledson e levar a melhor.

Os atletas do Campinense reclamaram de falta em sua camisa nº 1.

O centroavante Léo Gamalho, por outro lado, ainda viu um pênalti não marcado em favor dos baianos, antes da ida para o intervalo, que poderia ter garantido mais tranquilidade para o time.

Os minutos finais na Fonte Nova foram de drama.

Em caso de empate com gols, a Campinense era quem avançava e, por isso, se lançou ao ataque. A pressão foi forte, mas não o suficiente para conseguir a igualdade.

O Bahia mantém, assim, o seu excelente retrospecto em casa na temporada: em nove jogos como mandante, foram oito vitórias e um empate - contando o amistoso com o Shakhtar Donetsk.

O confronto teve um público de 23.218 mil pagantes.