Ninguém segura Kieza: atacante chega a 10º gol e garante Bahia na semifinal do Nordestão
Kieza comemora o gol marcado com o volante Souza na vitória do Bahia - Gazeta Press
O Bahia não tem Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. Nem tampouco Messi, Neymar e Suárez. Mas vem se virando em 2015 com um trio ofensivo poderoso. Até aqui, vem sendo rotina na temporada: acompanhado por Maxi Biancucchi e Léo Gamalho, Kieza tem sido o ‘cara' tricolor. Ele foi o responsável por resolver mais uma vez e assegurou a vitória de 1 a 0 sobre a Campinense, neste sábado, na Arena Fonte Nova.
Com o resultado, o time comandado por Sergio Soares conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste.
No confronto de ida, as equipes haviam ficado no empate em 0 a 0 na quarta-feira, em Campina Grande.
Esse foi o décimo gol de Kieza na temporada - cinco no Nordestão. O atacante ainda distribuiu quatro assistências nesses primeiros meses do ano.
Está imparável.
Ele encaminhou a vaga com apenas cinco minutos de partida, ainda no primeiro tempo, aproveitando cobrança de escanteio de Souza e sobra da defesa na área para dividir com o goleiro Gledson e levar a melhor.
Os atletas do Campinense reclamaram de falta em sua camisa nº 1.
O centroavante Léo Gamalho, por outro lado, ainda viu um pênalti não marcado em favor dos baianos, antes da ida para o intervalo, que poderia ter garantido mais tranquilidade para o time.
Os minutos finais na Fonte Nova foram de drama.
Em caso de empate com gols, a Campinense era quem avançava e, por isso, se lançou ao ataque. A pressão foi forte, mas não o suficiente para conseguir a igualdade.
O Bahia mantém, assim, o seu excelente retrospecto em casa na temporada: em nove jogos como mandante, foram oito vitórias e um empate - contando o amistoso com o Shakhtar Donetsk.
O confronto teve um público de 23.218 mil pagantes.