Postado por - Heitor Montes

Nino Paraíba, Elton, Luiz Antônio: Pedro Henriques avalia nomes no mercado para o Bahia

Pedro Henriques, vice-presidente do Bahia, falou ao site Globo Esporte sobre a atuação do Tricolor no mercado. Mesmo com eleições marcadas neste sábado (9) que irão eleger um novo presidente para o clube, o Bahia tem se movimentado para garantir reforços para 2018.

Três nomes vêm sendo bem cogitados no Tricolor: o lateral-direito e o volante Elton, que jogaram pela Ponte Preta, e o volante Luiz Antônio, que defendeu o Bahia em 2016, e que neste ano jogou pela Chapecoense. Pedro Henriques assumiu que tem interesse nestes três nomes, porém quem irá definir a contratação será o novo presidente.

São três atletas que a gente observa, fizeram um bom Campeonato Brasileiro. Sobre contratações, vamos trabalhar para deixar encaminhado para a próxima diretoria tomar decisões. Conhecemos os dois, fizeram boas competições pela Ponte Preta. O Nino e o Elton foram rebaixados, mas fizeram um bom Brasileiro. A gente já tinha perspectiva de perder o Renê Júnior. Então, vamos precisar de atletas para a posição. Talvez um ou dois volantes. Luiz Antônio está valorizado

Pedro Henriques ainda falou que foi a São Paulo para negociar com os clubes paulistas. O dirigente viajou para sondar alguns atletas que o Bahia poderia contratar por empréstimo e para garantir a permanência de jogadores que se destacaram em 2017, como Allione (emprestado pelo Palmeiras) e Mendoza (emprestado pelo Corinthians).

Na verdade estivemos em São Paulo para o jogo [contra o São Paulo, no domingo], e ficamos mais alguns dias. Voltei ontem, final de noite, conversamos com Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos. Coisas normais. Esses dois do Palmeiras [Allione e Thiago Martins] temos o interesse na permanência. Os outros [Hyoran e João Pedro], acredito que o Palmeiras negociará, natural que se fale deles. Tivemos uma conversa específica sobre o Mendoza. Mas foi apenas uma conversa. A maioria dos clubes está reticente em fechar negócio. O Palmeiras tem novo treinador, que ainda quer conhecer o elenco. Teremos um novo cenário em 2018. Com o Corinthians é um pouco diferente, tem treinador, mas deve haver saídas e chegadas. Temos que formar uma base, manter atletas e ter paciência. As melhores situações ainda vão ocorrer.

Com a provável saída de Jean, que negocia com o São Paulo, o Bahia deverá procurar um goleiro para contratar. Um nome cotado pela diretoria é o de Matheus Cavichioli, que disputou a Série B pelo Juventude. Pedro Henriques falou que o goleiro foi sondado no meio de 2017:

Teve [sondagem], mas foi na época que a gente trouxe o Rafael Santos. Avaliamos o Matheus, fez um belo Campeonato Gaúcho, estávamos entre ele e o Rafael. É um goleiro de qualidade. Se por acaso precisarmos de goleiro, está bem avaliado.

Confira o que Pedro Henriques falou na entrevista

Eduardo

- Eduardo a gente negociou há um tempo, tinha um impasse nesse sentido [um ou dois anos de contrato]. Hoje estamos em situação mais cômoda. A eleição ocorre no fim de semana. Mapeamos vários atletas que podem ser conduzidos pela próxima diretoria. Não vejo o Bahia fazer negócio sem estar totalmente enquadrado. Eduardo é um bom atleta. É comprometido, enquadrado, que tem responsabilidade.

Rafael Santos e Anderson

- Tem possibilidade de renovação. Os dois querem ficar. São bons de grupo. Decisão que pode passar para a próxima diretoria. A gente preferiu dar foco maior nos atletas que vinham jogando com maior regularidade. Vamos conversar com a nova diretoria sobre todos os atletas, dar nossa visão. Acredito que existem vários atletas nessa situação [para renovar contrato].

Zé Rafael

- Zé Rafael teve oferta no meio do ano, proposta alta de empréstimo para o exterior. Mas tínhamos receio de perder qualidade durante o Campeonato Brasileiro. Conversamos com ele, entendeu a posição do clube. Algum tempo depois renovamos o contrato até 2020. Sempre vários clubes perguntam sobre ele.

Renatinho e Bergson

- A gente observa o Renatinho. Observamos o Bérgson também. Fez uma bela Série B. Tem atletas que.. Para a posição de meia temos atletas no elenco, zagueiro também. A nova diretoria vai se aprofundar mais. Para o ataque talvez precisemos ir ao mercado. O Bérgson fez uma boa Série B.