Postado por - Newton Duarte

No aguardo por decisão de Soares, atletas mostram confiança no grupo

No aguardo por decisão de Soares, atletas mostram confiança no grupo

Souza destaca confiança no planejamento feito pela comissão técnica, e atacante Zé Roberto ressalta importância da partida desta quinta-feira, contra o Nacional-AM

O Bahia iniciou a semana com uma dúvida no ar. Qual será o time que vai enfrentar o Nacional-AM, na próxima quinta-feira, em Manaus, na estreia do Tricolor, na Copa do Brasil? No último sábado, o técnico Sérgio Soares deixou no ar a possibilidade de usar uma equipe alternativa pela competição nacional, uma vez que, no próximo domingo, o Esquadrão começa a decidir uma vaga na final do Campeonato Baiano, contra o Juazeirense, em Juazeiro. Além da partida decisiva de domingo, a comissão técnica do Bahia leva em consideração a longa viagem até a capital do Amazonas.  

[**ADS**]

Para o volante Souza, o deslocamento pode ser um entrave para o time por conta do desgaste. No entanto, o jogador ressalta confiança no planejamento da comissão e principalmente nos companheiros, uma vez que, para ele, o time misto ou alternativo, como gosta de chamar Sérgio Soares, tem condições de dar conta do recado.  

- Tem a parte de ônibus, depois avião, aeroporto. Tem que chegar, jogar, depois voltar e fazer tudo de novo. A viagem acaba sendo mais desgastante, porque a gente faz um jogo duro, importante. Depois tem que pegar uma viagem de 10h para voltar para casa, não tem tempo para descansar, já tem outro jogo em cima. Mas acho que a diretoria, junto com a comissão, vai fazer um bom planejamento para estar bem para esses jogos decisivos. O grupo está forte, entende o que o Bahia quer, o que o Bahia busca. O time misto foi bem e deu conta do recado – disse.  

O atacante Zé Roberto corrobora com as palavras do companheiro. Para ele, uma partida como a de quinta-feira pode ser uma oportunidade para mostrar serviço ao treinador.  

- Acho que todo mudo que está no banco, mesmo no banco, está torcendo, jogando junto. É importante para a gente mostrar para o treinador que está ali – disse o atacante.  

Zé também fez questão de ressaltar que o grupo considera importante a partida pela Copa do Brasil, e que o uso de um time misto não diminuiu o destaque do embate.  

- Todos os jogos são importantes. Não é porque nós (reservas) estamos indo que é menos importante. É importante a gente mostrar a força do grupo inteiro. Na temporada serão muitos jogos e é importante estarmos todos preparados – disse.  

Titular do time, Souza ainda destacou a força do grupo e garantiu que qualquer um dos companheiros que tiver oportunidade de entrar em campo estará preparado para ajudar o Bahia.

- Houve jogos que passaram, em que já viemos demonstrando isso (a força do grupo). Todos que estão aqui buscam seu espaço. Às vezes, os jogadores estão jogando no momento, mas depois começa a jogar, ter sequência. Aquele que estava jogando vai para o banco e tem que conquistar de novo espaço no time titular. Grupo forte é esse, que busca vitória, busca jogar como titular. E está preparado para, quando for para a reserva, estar com a cabeça boa para ajudar o grupo.