Postado por - Newton Duarte

No Boxing Day, o que ocorreu de melhor na terra da Rainha; Assista

No Boxing Day, o que ocorreu de melhor na terra da Rainha

Arsenal 2 x 1 QPR: Com um a menos, Gunners suportam pressão e vencem em casa

Chelsea vence clássico londrino no Boxing Day e mantém liderança

O Chelsea conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira. A equipe bateu no Stamford Bridge o West Ham por 2 a 0 e confirmou a liderança do Campeonato Inglês um dia depois do Natal. Os gols foram marcados por John Terry e Diego Costa. Agora, o vice-líder Manchester City terá que vencer para conseguir se manter na cola dos Blues.

Com excelente temporada e figurando no quarto lugar da tabela de classificação, o West Ham não teve forças para segurar o dono do topo no clássico londrino. O próximo adversário agora é o Arsenal. Os Blues, por sua vez, encaram o Southampton, em busca de manter o topo e ficar cada vez mais perto de confirmar o título nacional sob o comando de José Mourinho.

Depois de limpar três zagueiros, Diego Costa bateu cruzado e fez o segundo para os Blues - AFP

Sob muita neve e com gol brasileiro, City atropela West Bromwich

Depois de ver o Chelsea bater o West Ham e aumentar a folga na liderança, o gelado Manchester City não deixou barato e fez a sua parte no Boxing Day desta sexta-feira. Impiedosos, os Citizens bateram o West Bromwich fora de casa – sob muita neve no segundo tempo – por 3 a 1 e seguem na caça ao líder. Essa foi a nona vitória seguida da equipe de Manuel Pellegrini.

Com o resultado, o City segue na segunda posição, agora com 42 pontos – três a menos do que os Blues. Já o WBA tem situação ainda mais complicada, permanecendo estacionado na 15ª com apenas 17 pontos somados em 18 jogos.

Desajeitado, mas oportunista, Fernando deu a vantagem ao City - AFP

Rooney decide, marca duas vezes e Red Devils vencem mais uma

Na tarde desta sexta-feira, ou Boxing Day, como alguns países de língua inglesa chamam o dia após o Natal, Manchester United e Liverpool venceram pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Com show de Rooney, o Manchester chegou a sua sétima vitória em oito jogos ao bater o Newcastle por 3 a 1 no Old Trafford. O craque inglês marcou dois gols e serviu Van Persie, que fez o terceiro do United. Cisse, de pênalti, diminuiu para o time visitante.

Um dia antes da partida, o técnico Louis Van Gaal, em entrevista coletiva, falou sobre a importância e a polivalência de Rooney. Na escalação divulgada antes da partida, o craque aparecia no meio-campo, ao lado de Carrick, abrindo a possibilidade para a dupla Van Persie e Falcao começarem a partida. Mas quem achou que o inglês ia perder espaço no ataque, se enganou profundamente. Com dois gols e uma assistência, Rooney foi o dono da partida, levando o United aos 35 pontos e se estabelecendo na terceira posição do Campeonato Inglês.

Falcao voltou a aparecer como titular do United, mas foi Rooney quem brilhou e marcou dois gols no jogo - AFP

Liverpool consegue vitória suada fora de casa

O Liverpool está longe do futebol que o consagrou na última temporada, mas nesta sexta-feira, no Turf Moor, fez o suficiente para sair com a vitória pela Premier League. O Burnley, dono da casa, até complicou a vida dos atuais vice-campeões, porém, não pôde evitar uma grande jogada de Philippe Coutinho, que deixou Sterling na boa para marcar o único gol do jogo, no triunfo por 1 a 0.

O jogo - O Burnley dominou grande parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, quando se aproximou de sair em vantagem. Logo no início, aos 16 minutos, Brendan Rodgers se viu obrigado a mudar de goleiro, já que Brad Jones pediu para ser substituído. Simon Mignolet, que foi barrado "indefinidamente" pelo técnico, ganhou mais uma oportunidade de mostrar serviço.

O goleiro não se apresentou em grande nível, mostrando nervosismo, principalmente, mas foi capaz de terminar com a série invicta de quatro jogos do Burnley, em casa, fazendo algumas defesas importantes. Em um lance, ele contou com a ajuda da trave, que evitou um gol de Ings, um dos mais perigosos dos mandantes.

Apesar das poucas chances, mesmo depois do intervalo, o Liverpool aproveitou e marcou o único gol da partida aos 17 do segundo tempo. Depois de um tiro de meta, a bola pipocou no meio-campo e Coutinho, de costas, conseguiu um ótimo passe para Sterling. O ponta saiu na cara do gol, driblou o goleiro e bateu para o gol, vencendo os zagueiros que ainda tentaram cortar na linha do gol.

No final, o Burnley ainda buscou o empate, mas não conseguiu evitar a vitória do Liverpool, que dá mais tranquilidade para o decorrer da temporada. Mario Balotelli ficou no banco durante toda a partida, após voltar de suspensão, mas terá mais uma chance na próxima segunda-feira, quando os Reds enfrentam o Swansea, em Anfield.

Burnley 0 x 1 Liverpool: Gol de Sterling garante três pontos para os Reds

Em jogo complicado, atacante inglês voltou a marcar na Premier League depois de três meses, com direito a bela assistência de Coutinho - Getty

Com um a menos, Arsenal suporta pressão e vence em casa

Alexis Sánchez, mais uma vez, foi um cara do Arsenal nesta sexta-feira. Na tradicional rodada do Boxing Day, os Gunners receberam o QPR no Emirates Stadium, e tiveram mais dificuldades do que o imaginado. Com a expulsão de Olivier Giroud, a equipe jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, mas o chileno marcou uma vez, deu assistência para outro e ainda perdeu um pênalti na vitória por 2 a 1, que levou o time de Arsene Wenger ao sexto lugar na Premier League.

O jogo - Sánchez mostrou que roubaria a cena com menos de dez minutos. Ele invadiu a área com tudo e só parou depois que foi derrubado por Traoré. Ao contrário das últimas oportunidades, não foi Cazorla que cobrou, e sim o próprio chileno, mas ele bateu mal e Robert Green fez a defesa.

O Arsenal continuou ditando o ritmo da partida e, aos 37, Sánchez deixou a sua marca. Depois de uma jogada de Cazorla com Welbeck, Gibbs cruzou na área e o chileno cabeceou para o fundo das redes, redimindo-se após a oportunidade perdida.

Logo aos oito do segundo tempo, Giroud perdeu a cabeça e deu uma cabeçada no adversário após discussão. O Arsenal ficou com um a menos, mas Sánchez puxou um contra-ataque mortal, e serviu Rosicky na área, que bateu para o fundo do gol e aumentou a vantagem.

Já perto do final, o QPR diminuiu quando Austin marcou o seu 12º gol na temporada, de pênalti, e pressionou até o final da partida, mas o Arsenal conseguiu suportar e garantiu a vitória importante na briga pelas primeiras posições.

Arsenal 2 x 1 QPR: Com um a menos, Gunners suportam pressão e vencem em casa

Giroud recebeu cartão vermelho no início do segundo tempo e complicou a vida dos donos da casa, que contaram com gols de Sánchez e Rosicky para marcar três pontos - Getty

Confira os resultados de outras partidas que aconteceram às 13h desta sexta pelo Campeonato Inglês:

Crystal Palace 1 x 3 Southampton

Everton 0 x 1 Stoke City

Leicester 1 x 2 Tottenham

Sunderland 1 x 2 Hull City

Swansea 1 x 0 Aston Villa