Postado por - Newton Duarte

No dia de Natal, conheça o verdadeiro time de Papai Noel

Um bom pedido para o Papai Noel: as camisas de 2015 do FC Santa Claus

Santa-home-away

Uma das críticas mais comuns ao Natal se concentra na forma como os interesses comerciais se impuseram sobre os principais motivos da festa religiosa. Desde que o Papai Noel trocou as roupas verdes pelo vermelho da Coca-Cola, a situação só se ampliou. E nem mesmo o time oficial do bom velhinho escapa disso. O FC Santa Claus, criado na Lapônia (considerada como a terra do personagem natalino), se aproveitou do momento para estreitar seus negócios: a Puma reforçou neste 24 de dezembro a parceira com o clube finlandês– que também possui como patrocinador principal ninguém menos do que a EA Sports, produtora dos games Fifa.

No entanto, por mais que você não curta muito as tradições ou o “capitalismo selvagem” natalinos, precisa admitir: os uniformes do FC Santa Claus são bem legais. Criado em 1992, a partir da fusão entre dois times da cidade de Rovaniemi (a cerca de 10 km do Polo Norte), o clube de São Nicolau viveu uma de suas temporadas mais gloriosas em 2014: conquistou o acesso para a terceira divisão do Campeonato Finlandês, da qual estava afastado há três anos. Pode parecer pouco, mas, dentro de um futebol cada vez mais globalizado, a vitrine já valeu para a equipe manter seu acordo com a Puma e assinar com a EA Sports. Dinheiro que pode ajudá-la a, quem sabe, chegar à elite do Finlandesão em breve.

Além disso, o clube também acertou com uma loja americana para a venda de seus uniformes. O World Soccer Shopcomercializa desde as camisas de jogo até roupas de bebê com a temática dos alvirrubros. Algumas delas valem até mesmo a cartinha para o Papai Noel.

Abaixo, os modelos de 2015 do FC Santa Claus e um (tosco) vídeo sobre a parceria com a Puma:

Santa-home-away