Postado por - Heitor Montes

No duelo do melhor ataque contra pior defesa, Juninho não dá nada como garantido

Com 50 gols, Bahia lidera ranking de ataque da Série B, em oposição ao Sampaio Corrêa, próximo adversário, que foi vazado 50 vezes e tem a pior defesa do torneio

 Na noite desta terça-feira, o Bahia vai enfrentar o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. Há cinco jogos sem perder, o Tricolor vai contar com o apoio de sua torcida para tentar se consolidar no G-4 e tem, ainda, os números a seu favor. Com 56 pontos, é o quarto colocado da Série B; o adversário tem apenas 27 e amarga a lanterna da competição.

O duelo entre ataque e defesa também é dos favoráveis à equipe baiana, que tem o maior número de gols marcados no torneio, 50, ao lado de Náutico e CRB. Na outa ponta do ranking, o time maranhense tem os mesmos 50 gols, mas no item de tentos sofridos, dado que lhe dá a última posição no quesito. Se observarmos o mando de campo, temos o Bahia como melhor mandante:  13 vitórias, dois empates e duas derrotas em 17 jogos realizados. Por pouco, o Sampaio não é o pior visitante: está em 19º, com apenas um triunfo longe de casa, cinco empates e 11 derrotas.

Ainda assim, o clima é de cautela no Fazendão. Em entrevista concedida neste domingo, o volante Juninho acredita que os números superiores do Tricolor podem funcionar como tiro no pé, se os atletas do Esquadrão não estiverem focados. Ele destaca que, pela maior visibilidade do Bahia, os jogadores do Sampaio devem chegar dispostos a dar o seu melhor e ganhar os holofotes do futebol nacional. Por isso, é preciso ter humildade e dedicação extra nas quatro linhas.

A gente sabe que todo mundo quer jogar contra o Bahia. É uma visibilidade muito grande. No ano passado, eu estava em uma equipe de menor expressão e vim jogar contra o Bahia, fiz dois jogos e me dediquei ao máximo e deu resultado. Acredito que os jogadores que estão lá também vão pensar nisso. Sem contar por motivações que podem chegar para eles. A gente tem que continuar com muita humildade, dedicação. Não é porque eles estão na zona de rebaixamento que vai ser um jogo fácil. Então, a gente tem que continuar focado para manter o nosso repertório do jogo em casa, muito forte, em cima do adversário para tentar definir a partida o mais rápido possível

Juninho realiza treino físico no Fazendão neste domingo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Juninho realiza treino físico no Fazendão neste domingo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Para a partida, válida pela 35ª rodada da Série B, o técnico Guto Ferreira tem dois desfalques confirmados. O meia Régis e o lateral-esquerdo Moisés vão cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo. Renato Cajá, titular até a 33ª rodada, aparece como opção para o setor. Na esquerda, Tinga pode voltar a ser improvisado ou João Paulo, recuperado de lesão, pode ganhar nova chanca. Para Juninho, o nome de quem entra não importa: ele garante que os escolhidos darão seu melhor para consolidar o Bahia entre os quatro melhores do torneio nacional.

A qualidade do Moisés, do Régis, é indiscutível. Estão em um momento maravilhoso. Mas, pelo grupo ser qualificado, no dia a dia, o treinamento acaba sendo muito forte. Com isso, com essa concorrência, todo mundo acaba se preparando muito. Acredito que quem o professor preparar para o jogo de terça-feira vai dar conta do recado

Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentam às 20h30 de terça-feira (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. A partida terá cobertura em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com. E os ingressos para o duelo estão à venda.

Fonte: Globo Esporte