Postado por - Heitor Montes

No final da partida, Bahia vira contra o Juazeirense e praticamente se garante nas semifinais

Na tarde deste domingo (4), o Bahia conseguiu virar o jogo contra o Juazeirense e venceu por 2 a 1 em um confronto direto pelas vagas nas semifinais do Campeonato Baiano. Em duelo válido pela oitava rodada do estadual, o Tricolor saiu atrás do placar no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, com um gol de Bruno, mas virou a partida no segundo tempo, com dois gols de bola parada. Júnior Gaúcho, contra, e Júnior Brumado marcaram para o Bahia.

Com o triunfo, o Tricolor assume a vice-liderança do estadual com 17 pontos e praticamente se garante nas semifinais. O Juazeirense caiu para a terceira posição, mantendo seus 16 pontos.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (7), pela nona e última rodada do Campeonato Baiano, contra o Jequié, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

Aos seis minutos, o Bahia teve a sua primeira chance na partida: Edigar Junio dominou e rolou para Kayke, que de cara com o gol, acabou batendo na rede pelo lado de fora.

Aos 13, Allione cobrou escanteio na área e Edigar Junio cabeceou forte para a grande defesa do goleiro Tigre. Logo depois, o Juazeirense armou contra-ataque, Salatiel recebeu pela direita, avançou e cruzou na área, mas ninguém apareceu para concluir.

Aos 16, mais uma chance para os donos da casa: Rayllan viu o goleiro Douglas adiantado e bateu da intermediária. A bola passou perto da trave direita.

Aos 18, Edigar Junio fez boa jogada na entrada da área, mas bateu forte demais e a bola passou por cima.

Aos 25, o gol do Juazeirense: após erro de Kayke no domínio de bola, a equipe da casa saiu no contra-ataque. Rayllan dominou, driblou Lucas Fonseca e tocou para Bruno, que apareceu livre e tocou na saída de Douglas para fazer 1 a 0 para o Cancão de Fogo.

Aos 28, outra chance para o Juazeirense: Deca avança pela esquerda, invade a grande área, mas é travado na hora de bater.

Segundo tempo

Guto Ferreira realizou duas alterações no intervalo: saíram João Pedro e Kayke, entraram Elton e Júnior Brumado.

No primeiro minuto, Júnior Brumado tocou com Élber na área, que tentou de calcanhar para Edigar Junio. Antes que ele conseguisse o domínio, Júnior Gaúcho conseguiu o corte.

Aos sete minutos, uma garrafa foi atirada no campo, perto do gol do Juazeirense, e a partida foi paralisada rapidamente.

Aos 11, Nino Paraíba cobrou lateral, e após o bate-rebate, a bola sobrou para Júnior Brumado, que bateu forte para a defesa de Tigre.

No minuto seguinte, o Juazeirense foi para cima. Salatiel roubou a bola, avançou pela direita, mas acabou cruzando muito forte.

Aos 27, Rayllan fez fila e acabou sofrendo falta de Gregore. Na cobrança, Altemar atingiu a barreira.

Aos 31, Léo lançou Régis na esquerda, o meia invadiu a área, mas bateu mal e a bola foi para fora.

Aos 37, o Bahia conseguiu, enfim, empatar a partida. Léo cobrou lateral na área, Douglas Grolli dividiu no ar com Júnior Gaúcho e a bola acabou entrando. O árbitro deu gol contra de Júnior Gaúcho. Era o empate tricolor.

Aos 45 do segundo tempo, a virada! Régis cobra falta na área, a defesa do Juazeirense afasta mal e Lucas Fonseca ajeita de cabeça para Júnior Brumado marcar e dar números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
Juazeirenes 1x2 Bahia
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 04/03/2018 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF/BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA)

Cartão amarelo: Deca, Tigre, Salatiel, Rayllan, Tony Galego, Junior Gaúcho (Juazeirense) / Gregore, Allione (Bahia)

Gol: Bruno (25/1º), Júnior Gaúcho (contra) (37/2º) e Júnior Brumado (45/2º)

Juazeirense: Tigre; Capone, Emílio, Eron e Deca (Altemar); Waguinho, Júnior Gaúcho, Jussimar (Patrick) e Bruno; Salatiel (Tony Galego) e Rayllan. Técnico: Luis Antonio Zaluar.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Grolli e Léo; Gregore; Élber, João Pedro (Elton), Allione (Régis) e Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.