Postado por - Newton Duarte

No fio da navalha

Na véspera da eleição, Rátis manda recado para novo presidente: "situação é difícil"

Neste sábado (7), torcedores escolherão o novo presidente que irá gerir o Bahia até dezembro de 2014

As vésperas da eleição que definirá o novo presidente do Bahia, o interventor Carlos Rátis falou da missão que o novo dirigente terá ao assumir o Tricolor nesta segunda-feira (9). Antônio Tillemont, Fernando Schmitd e Rui Cordeiro concorrem ao cargo de presidente tampão, já que o mandato terá duração até dezembro de 2014, quando novas eleições serão realizadas.

"Quem assumir vai encontrar o Bahia com uma situação muito difícil, mas um clube viável. Não faltam pessoas interessadas em ajudar e investir no Bahia, que tem uma marca forte", explicou Carlos Rátis em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia.

Para escolher o novo presidente do Bahia, o sócio-torcedor deve retirar a cédula de votação em um guichê localizado na Arena Fonte Nova, local das eleições, que ocorrerão a partir das nove horas deste sábado (7). Além do novo presidente, o sócio votará na chapa que formará o conselho deliberativo do clube.

Carlos Rátis garante plantão na madrugada: "as eleições vão acontecer"

"Nossas ações têm sido com base na legalidade, respeitando o estatuto aprovado no dia 17 de agosto", explica interventor

O interventor Carlos Rátis está confiante na realização das eleições que vão eleger o novo presidente e os membros do Conselho Deliberativo do Bahia. Após o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho entrar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia (já indeferido) para tentar anular todos os atos de Rátis, o advogado se mostrou tranquilo.

"Nossas ações têm sido com base na legalidade, respeitando o estatuto aprovado no dia 17 de agosto. Estaremos acompanhando tudo esta tarde, de noite e de madrugada. Os sócios querem votar, os torcedores querem a mudança e as eleições vão acontecer", garantiu o interventor, em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia.

Neste sábado (7), os sócios votarão em 40 urnas eletrônicas, das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova. Antes de votar, os sócios-torcedores devem retirar a cédula de votação. "O primeiro voto vai ser para diretoria executiva, são três candidatos, e depois tem duas chapas para o Conselho Deliberativo", explicou Rátis, antes de fazer um alerta. "Não vamos permitir boca de urna e campanha no local".


Fonte: Redação, Correio e iBahia