Postado por - Newton Duarte

No Fut 7, Bahia leva 8 do Flamídia e enfia 5 no Cruzeiro

Em jogo cheio de reviravoltas, Bahia bate o Cruzeiro pela Liga Nacional

Em partida de nove gols, Marcel marca faltando menos de dois minutos e garante o triunfo dos baianos por 5 a 4 diante dos mineiros, que tiveram Sorín

Foi lá e cá. Com emoção até o fim. Em um jogo de nove gols e cheio de reviravoltas, o Bahia bateu o Cruzeiro por 5 a 4 e venceu a primeira pelo Grupo B da Liga Nacional de Futebol 7, disputada em São José dos Pinhais, no Paraná. De um lado, Edilson Capetinha ajudou os baianos com duas assistências, enquanto do outro o ex-lateral Sorín reforçou a Raposa e marcou um dos gols. A vitória do tricolor baiano veio no último minuto. Com o jogo empatado em 4 a 4, Marcel recebeu e venceu o goleiro Roger, fazendo 5 a 4 e garantindo o triunfo após a derrota para o Flamengo de Petkovic na estreia.

- O jogo é muito intenso, as oportunidades são raras. Tive a chance de receber a última bola do jogo e conseguir o gol da vitória - disse Marcel.

Com o resultado, o Bahia embolou o grupo B e decide sua vaga neste domingo (17), diante da Portuguesa, às 11h15 (Brasília). O Cruzeiro encara o Flamengo, às 12h30 e precisa vencer.

O jogo

Após ser derrotado pelo Flamengo na estreia, o Bahia veio com tudo para o jogo contra o Cruzeiro. E logo aos seis minutos abriu o marcador. De fora da área, Neto acertou um chutaço e venceu o goleiro Roger, da Raposa. Depois do gol, o Cruzeiro partiu para cima, e tentou com Adriano e Sorín de letra, parando no goleiro Fernando.

Sem anular o contra-ataque baiano, os mineiros levaram o segundo. Em cobrança de lateral, Fernando conseguiu um espaço no meio da zaga da Raposa e de cabeça colocou no ângulo: 2 a 0, aos 15 minutos. Aos 19 minutos, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor. Baco deu um carrinho dentro da área e derrubou David. Erenildo, que entrou no decorrer da primeira etapa, bateu e deslocou o goleiro Fernando: 2 a 1 Bahia.

A segunda etapa começou agitada. E o Cruzeiro logo empatou. Na saída de bola errada dos baianos, Sorín roubou e bateu cruzado na saída do goleiro Fernando: 2 a 2 aos dois minutos. O Bahia não estava morto, porém. Com outra assistência de Edilson Capetinho, Baco apareceu na frente de Roger para marcar e colocar os baianos de novo na frente, aos cinco minutos. Reinaldo, aos sete, de bico, empatou para o Cruzeiro: 3 a 3.

Os minutos seguintes foram equilibrados, mas o Cruzeiro conseguiu passar à frente do marcador aos 20 minutos. Erenildo segurou a bola no ataque e rolou para Patrick, que emendou e fez 4 a 3. No mesmo minuto, porém, Baco fez mais um e empatou de novo. Aos 23, Matheus achou Marcel e sem querer, os baianos viraram de novo:  5 a 4 Bahia.

Escalações

Cruzeiro: Roger; Robson, Adriano, David, Digo, Reinaldo e Sorín.

Técnico: Luciano do Nascimento.

Bahia: Fernando; Baco, Neto, Paulinho, Ricardinho, Marcel e Edilson Capetinha.

Técnico: Gustavo Fael.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Santos 3 x 0 Bahia - Ficha Técnica

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Só para não esquecer

'APOCALÍPSE NOW' OU APENAS MAIS UM 'ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA'

Nesta sexta (15), Pet marca, e Fla goleia Bahia por 8 a 3 na 1ª rodada da Liga Nacional de Fut 7

Sérvio leva a melhor sobre Edílson 'Capetinha' em duelo de ex-companheiros. Cruzeiro vence a Lusa na outra partida do Grupo B

Petkovic comemora um dos gols do Flamengo no Fut 7

O Flamengo derrotou o Bahia por 8 a 3, pela primeira rodada da Liga Nacional de futebol 7, nesta sexta-feira, em São José dos Pinhais, no Paraná. Com Petkovic marcando um gol e dando assistência para outro, os rubro-negros levaram a melhor sobre o Bahia, de Edílson "Capetinha", ex-companheiro de Petkovic no futebol de campo do Flamengo entre 2000 a 2001. Na outra partida válida pelo Grupo B, o Cruzeiro bateu a Portuguesa por 3 a 2.

Pet e Edilson mostraram desde o início a velha habilidade de sempre. De um lado e do outro, ambos perderam boas oportunidades de abrir o marcador para as suas equipes. Mas, então, o sérvio tomou as rédeas da partida. Ele driblou dois rivais e deixou Mikimba sozinho para marcar. Depois, Wesley fez o segundo e Daniel o terceiro, fechando o primeiro tempo.

Gringo teve atuação de gala com várias assistências

Na segunda etapa, o rubro-negro seguiu em cima do Bahia. E aumentou com Victor Boleta. Depois, Mikimba recebeu novo presente de Petkovic e fez mais um. Sem se encontrar, os baianos se esforçavam, mas levaram mais três gols, marcados por Wesley, Thiago e Caio Cézar.

Edilson lamentou falta de apoio ao Bahia (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)

Edilson lamentou falta de apoio ao Bahia

No finzinho, o Bahia ainda descontou com Ricardo, Matheus e Fernando.

- A cada competição nós vamos aprendendo um pouco mais e ainda estamos sem o apoio necessário para obtermos grandes resultados. O que fazemos é com o esforço dos meninos, mas tudo é um aprendizado e, certamente, vamos conseguir chegar a nosso objetivo - disse Edilson ao fim do jogo.

Coritiba bate o Náutico

Em outro jogo desta sexta, o Coritiba venceu o Náutico por 4 a 2 em duelo válido pelo grupo A. Everton, Ricardo, Filipe e Diego marcaram para o Coxa. Pelo Timbú, Jeferson fez os gols. Mais cedo, o Fluminense derrotara o Corinthians por 2 a 0.


Fonte: SporTV

Fotos: Bahia Notícias - Davi Pereira/Champions Comunicação