Postado por - Newton Duarte

No G-4, Bahia pretende fazer 'campeonato seguro'

No G4 do Brasileirão, Bahia pretende fazer "campeonato seguro"

Técnico Marquinhos Santos revela existência de duas mini-metas antes da pausa para a Copa do Mundo

Com o empate em 1 a 1 no clássico Ba-Vi, o Bahia chegou aos quatro pontos e assumiu a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro. Motivo para deixar o torcedor empolgado? Sim. Porém, o técnico Marquinhos Santos mantém a humildade e diz que é cedo para dizer onde o time pode chegar. O foco principal, por enquanto, é evitar sufoco.

"É um empate com gosto de vitória pelas circunstâncias do jogo. Acabamos o jogo sem volante, isso é dificil e raro no futebol brasileiro. O empate ao final, como foi, acho que isso traz muita confiança para a equipe, para que possa dar sequência nas duas competições, Copa do Brasil e Brasileiro. Queremos fazer um campeonato seguro e ficar sempre na parte de cima da tabela. Esse algo a mais pode acontecer lá na frente", afirmou Marquinhos.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Perguntado sobre a existência de uma meta de pontos para essas primeiras nove rodadas do Brasileiro que antecedem a Copa do Mundo, o técnico do Bahia fez mistérios. "Nós temos esse trabalho estatístico. Na verdade, um estudo do nosso auxiliar Marcelo Serrano da média de início dos últimos seis anos de Série A. Até para não expor esse trabalho, prefiro não expor em números. É muito detalhado. Nesses jogos, temos duas mini-metas com pontos a serem trabalhados".

Com o empate, o Bahia fechou a 4ª rodada no 4º lugar do Brasileirão, com sete pontos. Em quatro jogos, o Bahia perdeu um, venceu dois e empatou este último. Na próxima rodada, o Bahia encara o Sport, na Ilha do Retiro. Antes, pega o América-MG pela Copa do Brasil.


Fonte: Hailton Andrade - IBahia

Foto: Mauro Akin Nassor - Correio