Postado por - Newton Duarte

'No gogó': Com pouco tempo, Soares vai usar 'conversa' para acertar o time

Com dois jogos em três dias, Soares vai usar "conversa" para corrigir falhas

Depois de empatar na Fonte, Tricolor sai para pegar Santa Cruz e ABC fora de casa

Sem tempo a perder, o Bahia tem uma sequência de dois jogos fora de casa para tentar voltar ao G-4, condição que perdeu após o empate em 1 a 1 diante do Botafogo, na tarde do último sábado, na Arena Fonte Nova. Passadas 14 rodadas, o Tricolor tem 25 pontos e ocupa a 6ª colocação, três a menos que o líder Botafogo.

O tricolor encara o Santa Cruz no Arruda, na terça-feira, e depois segue para Natal, onde encara o ABC, na sexta. Com pouco tempo para trabalhar com a equipe, Sérgio Soares afirma que vai recorrer à conversa para corrigir os erros da equipe.

- Temos um espaço curto de tempo. Só através de muita conversa e tentado aproveitar o máximo esse tempo curto para ir melhorando, corrigindo, para buscar os dois resultados fora, que são importantes – afirma.

O pensamento do treinador tricolor, no entanto, não está voltado apenas para os dois próximos adversários. Restando cinco rodadas para o fim do primeiro turno, Soares destaca a importância de conseguir os resultados para fechar a primeira parte do campeonato no grupo dos quatro melhores.

- Estamos a três pontos do primeiro colocado e a um do G4. A gente sabe do equilíbrio da competição. Temos duas partidas fora, então tem que buscar o resultado, para ir equilibrando e manter nesses cinco jogos a pontuação que nos permite a condição de estar no G-4 – finaliza o treinador.