Postado por - Newton Duarte

No país do TAPETÃO...

No país do TAPETÃO...

Portuguesa vai cair na segunda-feira

Uma imagem vale mais que qualquer palavra

Tapetão no Brasileirão 1

Torcedor do Vasco em ação

Torcedor do Vasco em ação

São distintas as posições sobre o destino de Vasco e Fluminense em 2014 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Enquanto os integrantes do tribunal acreditam que a Portuguesa de fato perderá os pontos pela escalação irregular de um jogador (seja a partir de uma ação do procurador Paulo Schimitt ou do próprio Fluminense), a situação do Vasco é oposta.

Roberto Dinamite anunciou na noite de segunda-feira que entrará na Justiça Desportiva pedindo a anulação da partida contra o Atlético PR devido aos incidentes na arquibancada da Arena Joinville. Não vai dar em nada, garante-se nos bastidores no STJD. Chance zero.

Tapetão no Brasileirão 2

Sestário: o advogado da Lusa

Sestario: o advogado da Lusa

Ameaçada de rebaixamento, a Portuguesa acusa o advogado Osvaldo Sestario de não ter avisado ao clube que Héverton estava suspenso da partida contra o Grêmio no último domingo. Sestario representou a Lusa no julgamento de sexta-feira no STJD.

E quem é Sestario? Este ano, o advogado vem irritando colegas que atuam no setor por ser indicado pela CBF para atuar em causas de clubes das séries B, C e D, sendo pago com dinheiro da venda de placas de publicidade.

Funciona assim: um time pequeno tem um processo correndo na Justiça Desportiva. A CBF indica Sestario e o clube pagará os honorários a partir de descontos do que receberia de patrocinadores do campeonato.

Sestario, no fim das contas, atua em diversos casos de clubes que tem conflitos entre si, com pagamento feito pela CBF. Desde a eclosão da polêmica de ontem, o advogado pouco falou sobre o caso.

Tapetão no Brasileirão 3

Portuguesa vai cair na segunda-feira

Portuguesa vai cair na segunda-feira

A Portuguesa quer, mas não terá qualquer imagem ou áudio da sessão em que o seu jogador foi suspenso pelo STJD. Não terá porque não existe esse procedimento no tribunal.

Se a denúncia for oferecida ainda hoje pelo Ministério Público, o julgamento no STJD deverá ser marcado para a próxima segunda-feira.


Fonte: Lauro Jardim – Radar Online – Veja

Fotos: Reprodução