Moisés foi julgado na manhã desta quinta-feira por causa da expulsão no jogo contra o Vila Nova. Com pedido de efeito suspensivo, lateral deve jogar neste sábado
A punição, como esperado, aconteceu, mas Moisés não deve ser problema para o próximo jogo do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Julgado na manhã desta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no duelo com o Vila Nova, o lateral foi punido com três jogos de suspensão. Entretanto, o departamento jurídico do Bahia já preparou um recurso com pedido de efeito suspensivo. Assim, o lateral-esquerdo tem grandes chances de ficar à disposição do técnico Guto Ferreira para o jogo de sábado, às 16h30 (de Salvador), contra o Bragantino, na Arena Fonte Nova.
Moisés foi julgado pelos xingamentos proferidos ao árbitro após a expulsão. Rodolpho Toski Marques relatou na súmula a atitude do jogador.
- Após a expulsão, o referido atleta foi em direção do assistente de nº 01 Ivan Carlos Bonh, empregando linguagem ofensiva, gritando as seguintes palavras: ‘você está de sacanagem, você é um merda, vai tomar no seu c...’. Após essas palavras, o referido atleta saiu do campo de jogo e segundos depois voltou a entrar, vindo novamente em sua direção, gritando novamente de maneira ofensiva: ‘vai tomar no seu c..., seu merda’. O mesmo teve que ser contido pelo preparador de goleiros, Sr. Thiago Costa Mehl, da equipe do Esporte Clube Bahia, que saiu do seu banco de reservas e foi até o jogador e encaminhou-o ao vestiário - escreveu o árbitro.
O lateral do Bahia foi a julgamento, inicialmente, nos artigos 250 inciso I (praticar ato desleal ou hostil) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, a defesa do clube conseguiu a desqualificação do artigo 243-F para o artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). O jogador, então, foi punido com dois jogos de suspensão pelo artigo 258 e um jogo pelo artigo 250.
Fonte: Globo Esporte