Postado por - Newton Duarte

Noite feliz! Time de Nenê Hilário vence na NBA, mas 'couro come' na quadra

Com duplo-duplo de John Wall, Wizards superam Knicks em Nova York

Em pleno dia de Natal, o Washington Wizards se manteve entre os melhores da Conferência Leste da NBA ao conseguir uma vitória fora de casa. Nesta quinta-feira, a equipe da capital norte-americana superou o New York Knicks pelo placar de 102 a 91, no Madison Square Garden, com grande destaque do armador John Wall, que terminou o duelo com um duplo-duplo: 24 pontos e 11 assistências.

Além de Wall, os Wizards tiveram Bradley Beal como destaque, com 17 pontos. Também pelo time vencedor, o pivô brasileiro Nenê teve um bom desempenho e terminou a partida com 12 pontos. Já nos Knicks, Carmelo Anthony foi o cestinha do embate, com 34 pontos.

Com o resultado positivo, os Wizards alcançaram a marca de 20 triunfos na temporada atual da NBA, ocupando a terceira colocação na Conferência Leste. Já os Knicks amargaram a 26ª derrota em 31 partidas, sendo uma das franquias com pior aproveitamento da liga.

Os Wizards querem manter a boa fase na NBA no próximo sábado, quando enfrentam o Boston Celtics em casa. No mesmo dia, os Knicks vão buscar a recuperação na competição contra o Sacramento Kings fora de casa.

O armador John Wall liderou o Washington Wizards na vitória sobre o New York Knicks (Foto:Nathaniel S. Butler - AFP)

O jogo – O Washington Wizards se impôs na partida logo nos primeiros minutos do período inicial. Com boas participações de Nenê, Humphries, Butler e Wall, a equipe da capital norte-americana construiu uma vantagem de 11 pontos sobre o New York Knicks.

A equipe visitante continuou melhor na partida no segundo quarto. Com destaque para Beal, Humphries e Wall, os Wizards não deram espaço para os Knicks armarem suas jogadas e aumentaram a diferença no marcador para 16 pontos.

O terceiro quarto começou com duas cestas seguidas de Nenê, já mostrando o “cartão de visitas” dos Wizards na parcial. Apesar das anotações do brasileiro, o destaque do período foi Wall, que deu um show contra os Knicks, fazendo 10 pontos e ajudando o time da capital norte-americana a liderar por 14 pontos.

No último período, o jogo ficou quente e os jogadores das equipes acabaram se desentendendo. Wall e Acy protagonizaram uma briga, mas a situação foi logo acalmada por Nenê, que separou os dois. O atleta dos Knicks acertou um soco no armador dos Wizards e isso acarretou na expulsão dele. Após a confusão, o time da capital norte-americana continuou melhor e venceu o duelo por 102 a 91.

Jogadores da NBA deixam clima natalino de lado e brigam em quadra

O famoso clima de paz do Natal não foi levado em consideração na rodada natalina da NBA. E teve brasileiro envolvido em confusão.

Quincy Acy, do New York Knicks, não gostou nada de um lance protagonizado por John Wall, do Washington Wizards, e ficou maluco na quadra e teve de ser contido pelos demais atletas. Um deles foi o brasileiro Nenê que sutilmente separou os jogadores com direito a um braço no rosto do rival.

Dentro de quadra, os Wizards comemoraram a vitória.