Postado por - Newton Duarte

'Nômade': Com a Copa e Estádios ruins, Bahia poderá mandar jogos fora do Estado

Bahia decide onde quer jogar contra Santos e Fluminense pela Série A

O Departamento de Futebol do Bahia deve comunicar ao Departamento de Competições da CBF a escolha do mando de campo de dois dos seus jogos desta primeira fase do Campeonato Brasileiro, antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo Fifa. O clube tinha a opção inicial do Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, mas a Comissão Técnica não gostou do atual estado do gramado do interior.

Por causa da Copa do Mundo, o Bahia não pode jogar em Salvador, nem no Estádio do Parque de Pituaçu, que será CT de treinamento para as seleções que virão a Salvador, e nem na Arena Fonte Nova, uma das 12 sedes brasileiras na Copa do Mundo. Por isso a direção do tricolor baiano está buscando uma melhor opção para mandar seus jogos contra o Santos, dia 24, e Fluminense, dia 29 de maio.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Como os gramados, os campos dos estádios do interior baiano são horríveis, nenhum deles se aproxima do índice exigido, a tendência é que o Bahia jogue contra Santos e Fluminense, duas partidas de alto retorno financeiro, fora de Salvador. Entre as opções avaliadas, estão os estádios de São Luís, no Maranhão, e do Mato Grosso do Sul.

Outra mudança. O jogo entre Flamengo x Bahia, no dia 21 de maio, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, com mando de campo do time carioca, que estava programado para a Arena Pantanal, em Mato Grosso, não será realizado em Cuiabá. A entrega do estádio à Fifa, prevista para o dia 23 de maio, vetou a realização do jogo pela Série A do Brasileiro.


Fonte: Tribuna da Bahia