Postado por - Newton Duarte

Nome de de Márcio Araújo é aprovado por Jogadores de 2010

Titulares em 2010 aprovam nome e fazem lobby por Márcio Araújo no Bahia

Renê, ex-goleiro, aprova nome

Márcio Araújo desde que saiu do São Caetano, em 2012, nunca mais treinou uma equipe de futebol. Com o nascimento do filho, o terceiro dele, ele optou por acompanhar o crescimento do garoto e não aceitar convites para dirigir equipes do futebol brasileiro. Uma decisão que, de acordo com o treinador, ele não se arrepende.

O período de inatividade à beira do campo, para alguns diretores do Bahia, é o grande empecilho na contratação do ex-treinador do clube, que comandou o time no retorno à elite do futebol brasileiro em 2010. Por que, por exemplo, na parte financeira, ele custaria ao clube metado do exigido por Gilson Kleina. Ex-goleiro do Bahia, titular com Márcio Araújo naquela segunda divisão, Renê considera a contratação uma excelente ideia do novo departamento de futebol tricolor que, para ele, 'acertaria na mosca', com o nome do ex-comandante. Renê, inclusive, ignora o fato de Araújo está dois anos parado.

O tempo fora de um clube para o treinador, segundo Renê, é completamente diferente de um atleta está sem atuar. "Treinador parado é diferente de um jogador. Ele está parado, mas respira o futebol. Empregado ele assistia os jogos 4 ou 5 vezes, imagine agora. Ele não está parado porque nunca deixou de respirar o futebol. É um cara antenado e tem muito para agregar", ressaltou ao Bahia Notícias.

Com a suspensão de Renê no doping, a missão de fechar o gol ficou sob responsabilidade de Omar, que até hoje faz parte do elenco profissional do Bahia. O goleiro é outro jogador que só vê lado bom na possível contratação de Márcio Araújo pelo tricolor. "Eu tenho certeza que ele tem o nome aprovado aqui no Bahia e em qualquer outro lugar. Eu posso falar, com toda certeza, que foi um dos melhores eu trabalhei como pessoa e profissional", exaltou ao Bahia Notícias.

Hoje, emprestado pelo tricolor ao Náutico, o volante Marcone foi titular em quase toda competição sob comando de Márcio Araújo. Mesmo distante, mas pensando de certa maneira no clube que o revelou para o futebol brasileiro, o jogador da equipe pernambucana acredita que a postura de Márcio Araújo, fora parte tática, foi fundamental para manter o grupo focado e conquistar o acesso.

"Quanto ao extra-campo ele é aprovado. Sabe lidar com o grupo, e isso foi uma das coisas que fizeram o Bahia chegar lá cima", destacou.

Com a alta pedida de GIlson Kleina e a decisão de Enderson Moreira em 'descansar', após a demissão no Grêmio, o nome de Márcio Araújo ganha cada vez mais força no Fazendão para ocupar o posto de treinador.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: FutebolBaiano