Postado por - Newton Duarte

Nome ganha jogo? Para volta do bom futebol, Torcida clama por volta de jogadores

Pittoni e Souza são pedidos da torcida do Bahia para volta do bom futebol

Jogadores perderam espaços no time titular e foram clamados pelos torcedores durante o empate com o Sampaio Corrêa

Não tem jeito, o torcedor tem o seu time ideal na cabeça. No caso da turma tricolor, é quase unanimidade o desejo por Pittoni e Souza juntos no meio de campo, como o próprio técnico Sérgio Soares acostumou a todos no início da caminhada 2015, quando os dois jogadores foram chave no título estadual e na campanha até a final da Copa do Nordeste.

Com a dupla à frente da zaga, a equipe também começou relativamente bem a Série B, mas o quadro atual é outro. Ambos perderam espaço entre os 11 titulares para os garotos Yuri e Gustavo Blanco. A equipe não está se encaixando e boa parte da torcida entende que o retorno dos dois pode ser chave para reencontro do futebol tricolor na reta final da briga pelo acesso.

Pittoni teve o nome gritado pela torcida na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Mas esse desejo, ao menos por enquanto, deve ficar apenas na vontade. É o que sinalizou Sérgio Soares após o sofrido empate em 1x1 com o Sampaio Corrêa, sábado, na Fonte Nova, numa ocasião em que a torcida vaiou demais a equipe após o apito final.

“Entendo que, dentro da proposta de jogo, é o encaixe melhor (com Yuri, Gustavo Blanco e Eduardo). Em termo de performance, movimentação. Por isso, optamos por manter os meninos para dar sequência ao time. Não adianta ficar mudando. Se cobra muito o entrosamento... Estamos seguindo uma linha. Pittoni e Souza são importantes, foram titulares, mas a manutenção do time, para ganhar confiança, tem que ser mantida”, comentou Sérgio, com a intenção de não mudar muitas peças da equipe para o duelo contra a Luverdense, no sábado, às 21h, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. 

Pittoni

Embora seja grande a pedida por Souza no time, importante com seus 10 gols na temporada e também na bola parada, o clamor atende mesmo pelo nome de Pittoni. Reconhecido pela boa saída de bola, o volante paraguaio chegou a ter seu nome gritado pela torcida minutos antes de Kieza abrir o placar contra o Sampaio Corrêa. “Ah, ah, ah, Pittoni é titular”, cantou a galera.

Algo que não parece ter sensibilizado muito o comandante. “O torcedor tem o direito de achar aquilo que ele entende que é melhor para a equipe. Os jogadores que não estão rendendo, a gente tira e coloca outro. Entendo o torcedor sobre o Pittoni. Tem saída de bola, foi titular, está dentro do elenco para daqui a pouco ser utilizado. Tem que ter o incentivo para os jogadores que estão jogando para alcançar o objetivo”, pediu o treinador, também muito vaiado. Passou da hora de ter o time ideal.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Mudar nomes, apenas, não resolverá o problema do time. Antes de qualquer coisa é preciso implementar um esquema tático que o time nunca teve. Nem para o sistema defensivo, muito menos para o ofensivo.

Infelizmente a imprensa local conseguiu incutir na cabeça da Torcida, que existiu um Bahia "mágico" no primeiro semestre. De goleadas no Galícia e Feirense, sem lembrar das derrotas para a Jacuipense e a goleada sofrida melancolicamente para o Vitória da Conquista.

Não nos esqueçamos da 1ª fase da Copa do Nordeste, quando vencíamos em casa com as "calças nas mãos" e empatávamos fora num desespero extremo. Alias, isto se seguiu até a triste final com 2 derrotas, em casa e fora, sem ver a "cor da bola" e arranjamos um bode expiatório, o goleiro Jean, para culpar.

Creio que seja melhor ver o jogo, do que apenas repetir o que os "comentaristas" querem que repitamos...  

Que mágica foi essa?