Postado por - Newton Duarte

Nos pênaltis, Brasil bate Uruguai e agora encara Portugal

Brasil vence Uruguai nos pênaltis e pega Portugal nas quartas


A Seleção Brasileira segue firme na sua caminhada rumo ao hexacampeonato do Mundial Sub-20, disputado na Nova Zelândia. Na manhã desta quinta-feira, o Brasil venceu o Uruguai na disputa por pênaltis, por 5 a 4, após um empate sem gols no tempo regulamentar e prorrogação, pelas oitavas de final, no estádio Taranaki, na cidade de New Plymouth.

Com a vitória, os comandados do técnico Rogério Micale se classificaram para enfrentar Portugal nas quartas de final. A representação lusitana avançou de fase ao derrotar a seleção da casa por 2 a 1.

Os brasileiros foram superiores durante toda a partida, mas não aproveitaram as chances de gol. O atacante do Cruzeiro, Judivan, foi quem mais incomodou a zaga uruguaia. O jogador deixou o campo com dores no joelho esquerdo e passará por uma bateria de exames médicos nesta sexta-feira para saber se terá condições de jogo para encarar os portugueses.

O Uruguai, por sua vez, praticamente não criou nada e deu pouco trabalho para a defesa verde e amarela, bem representada por Marlon e Lucão.

Mesmo com tanta pressão, a Seleção não conseguiu tirar o zero do placar e viu os uruguaios realizarem seus objetivos: levar a decisão para os pênaltis. No entanto, a Celeste desperdiçou uma cobrança com Amaral, que mandou a bola por cima do gol de Jean. Pelo lado brasileiro, Andreas Pereira, Lucão, Danilo, Jajá e Gabriel Jesus foram precisos em seus arremates, garantindo o País nas quartas de final.

O atacande Judivan foi um dos destaques na boa atuação do Brasil diante do Uruguai, pelas oitavas de final do Mundial Sub-20 (Foto: Marty Melville - AFP)

O duelo com Portugal está marcado para o próximo sábado, às 22 horas (de Brasília), na cidade de Hamilton. O vencedor deste confronto vai encarar Uzbequistão ou Senegal nas semifinais.

Brasil: 21 Jean (GK), 2 João Pedro, 3 Lucao, 4 Marlon, 5 Danilo(C), 7 M. Guilherme, 8 Boschilia, 9 Judivan, 10 Gabriel, 6 Jorge, 19 Jaja

Treinador: Rogério Micale (BRA)

  • Árbitro: Istvan VAD
  • Árbitro Assistente 1: Istvan ALBERT (HUN)
  • Árbitro Assistente 2: Vencel TOTH (HUN)
  • Quarto árbitro: Roddy ZAMBRANO (ECU)

SCOUT

Posse de Bola

66%

Posse de Bola

34

Chutes ao Gol

35

Tentativas

8

7

No Gol

2

20

Para fora

4

8

Bloqueado

2

Disciplinar

19

Faltas Cometidas

25

2

Cartões Amarelos

3

0

Segundo Cartão amarelo com Cartão Vermelho

0

0

Cartões Vermelhos

0

Ataques

5

Corners

1

2

Impedimentos

0

25

Cobranças de Falta

21

2

Salvas

7