Postado por - Heitor Montes

Nos últimos três anos, Armero atuou por apenas 39 jogos

Mais novo contratado do Bahia para a temporada 2017, o lateral Pablo Armero tem uma história de destaque no futebol internacional e na seleção de seu país

Armero, jogador do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia) Armero, jogador do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Entretanto, nos últimos anos, o atleta colombiano apresenta um histórico irregular nos clubes em que passou. Desde 2014, no qual atuou na Copa do Mundo, Armero participou de apenas 39 jogos na soma das últimas três temporadas de futebol.

Iniciando a sua carreira profissional no América de Cali, Armero chegou ao Palmeiras em 2010 e rapidamente foi transferido para a Udinese, equipe em que se tornou um dos destaques na disputa da Serie A italiana. Além disso, ajudou a seleção da Colômbia a conseguir uma vaga para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Porém, desde a temporada do Mundial de Futebol, o atleta não vem apresentando regularidade nos clubes em que atuou. Em 2014, além dos cinco jogos pela Colômbia, Armero atuou por apenas duas vezes pelo Napoli, cinco pelo West Ham da Inglaterra e oito pelo Milan. Ainda pelo rubro-negro italiano, o lateral fez três partidas em 2015 até ser transferido pelo Flamengo, no qual atuou por apenas cinco ocasiões. Paralelo a isso, o jogador representou o seu país na Copa América do Chile em três partidas. Já em 2016, Armero retornou para a Udinese e realizou apenas oito jogos pelo alvinegro de Udine na temporada, não sendo convocado para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Na soma de suas partidas durante as três temporadas, Armero reduziu de 20 jogos em 2014 para 11 em 2015 e oito em 2016. Se forem adicionados apenas os jogos pelos clubes, o número reduz significativamente: Enquanto jogou por 15 vezes em 2014, repetiu a média de oito partidas nos dois anos seguintes.

Fonte: Bahia Notícias