Postado por - Newton Duarte

'Nota falta completamente com a verdade': Marcelo Sant'Ana rebate Conselho

Presidente do Bahia rebate Conselho: Nota falta completamente com a verdade

O presidente do Bahia, Marcelo Sant'ana, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17), no Fazendão, para esclarecer o 'conflito' criado por conta da reunião com integrantes do Conselho Deliberativo, onde foi discutido o cronograma da Assembleia Geral de sócios do clube. Após a ocasião, alguns conselheiros questionaram a aprovação da realização do encontro de sócios agendado para o próximo dia 28 de junho.

"O Bahia tem que solidificar e ampliar a democracia. Precisamos estar presentes onde os tricolores estiverem, seja em Salvador, em qualquer lugar do Brasil ou espalhados pelos mundo. Hoje faz 6 meses que esta diretoria executiva tomou posse. Faço um convite aos sócios adimplentes, que no dia 28 de junho, na Assembleia Geral, votem sim pelo novo plano de sócios e votem sim pelo voto online no Bahia", destacou o dirigente.

O mandatário tricolor ainda explicou que a organização da Assembleia de sócios não depende da aprovação do Conselho Deliberativo do clube. "Em nenhum clube a organização da Assembleia Geral é dependente do Conselho Deliberativo. Cabe a diretoria executiva definir o cronograma da Assembleia Geral. Caso o presidente do Conselho, ou um quinto dos sócios queira, pode convocar uma assembeia, tem esta autonomia", completou.

Marcelo Sant'ana ainda rebateu a nota emitida pelos integrantes do Conselho Deliberativo que destacou que não concordava com a decisão do presidente. "Se posicionaram de duas formas, uma na frente da diretoria e outra pelas costas. Nunca fui tão levianamente ofendido e atacado como fui nesta semana. Provocada por algumas lideranças, a diretoria reuniu-se com representantes do Conselho Deliberativo. A nota falta completamente com a verdade. A gente entende que isso tem que ficar muito transparente para o sócio tricolor. Para o caminho que cada lado quer seguir, uns defendendo os direitos do Bahia e outros defendendo os seus direitos", encerrou o presidente do Bahia.

O dirigente aproveitou a oportunidade para convocar os sócios a participarem da Assembleia Geral de Sócios e destacou que vai haver transmissão online pela TV oficial do clube, em tempo real, do evento.

Nota Luis Peres @BahiaClub: O que é verdade nesta história? Quem está contra quem nesta história? Quem ganhará o ‘Framboesa de ouro’ deste filme "B"? Passou da hora de parar com encenações.

Os Sócios do Bahia tem sim o direito de votar. O voto é individual. É um direito indiscutível. 

Independente de serem membros das embaixadas ou afins ora aparelhadas. Aquelas que ora o são, evidentemente. Algumas se respeitam.

A forma, tinha que ser discutida exaustivamente, objetivando coibir a tentação sempre presente nas fraudes. As pessoas fraudam. O poder é movido por tentações. Sempre as piores.

Contudo, qual o motivo que impediu de realizar um resgate dos inadimplentes, aumentando o espectro dos votantes e a arrecadação. Não seria a ampliação 'desta Democracia'?

O sistema idealizado pela Diretoria Executiva é perfeito? Quem inventou tal ignomínia? Que dom divino é esse?

Se uma nota falta 'completamente com a verdade', é uma nota mentirosa. Eufemismos a parte...

Quem vence uma eleição, tem a obrigação de Governar bem e para todos. Quem perde a eleição, tem a obrigação de fazer a melhor fiscalização. No caso do Bahia, ocorre a imediata adesão, em nome de uma pseudo "união", desprezando o mister de 'fiscalizar e propor'.

Sinceramente: Não trato das pessoas físicas, individualmente, que participam do Conselho Deliberativo do clube. Mas, o órgão colegiado, que possui importância fundamental na fiscalização, sai desmoralizado deste episódio.  

Apesar de saber que, já no dia da Assembleia, todos aparecerão “juntos e mixxxturados’ no famoso Lounge (Paraíso dos Perus), entre whiskies, canapés, mulheres bonitas (para os que gostam) e, principalmente, muitas câmeras fotográficas, para “selar a paz” entre os “Tricolores”.

Marcelo Sant’Ana sairá carregado nos ‘braços do povo’, com tudo o que foi determinado por seus superiores devidamente aprovado e, especialmente, o apoio CEGO dos desinformados que só sabem puxar o saco de qualquer poder constituido, tentando obter alguma existência em algum lugar do planeta.

O poder sempre atrai os fracos de mente ou caráter.

Mas... Ao final, todos viverão felizes para sempre.

No Bahia, a palavra Democracia tem muitas faces.

Nenhuma é verdadeira. 

E ainda perco meu tempo tentando avisar.