Postado por - Newton Duarte

Nota Oficial: 'Gestão tem escolhido os melhores nomes'

Esclarecimento do novo Bahia

Gestão tem escolhido os melhores nomes

Diferentemente do que foi publicado pelos sites "Galáticos Online" e "Bocão News", o advogado Carlos Rátis não "emplacou" ninguém na nova diretoria do Bahia.

Líder do processo de intervenção que democratizou o clube, tornando o estatuto tricolor o mais moderno do Brasil e possibilitando o inédito voto direto dos torcedores para presidente, Rátis não participou da escolha dos nomes da gestão Fernando Schmidt.

E nem foi procurado para se manifestar, pelos citados veículos, mesmo tendo sido alvo de uma acusação.

O diretor de Negócios do Bahia, Pablo Ramos, foi nomeado "por ter sido o coordenador da equipe que elaborou o plano de gestão do mandato", informa Schmidt.

Além disso, o presidente já conhecia Ramos desde antes da intervenção.

Pablo é administrador de empresas, pós-graduado em administração de serviços, especialista em estratégia empresarial, modelos de negócios e sistemas de gestão. Ex-assessor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China e agente externo do banco europeu Rothschild. Há 11 anos, atua no mercado com experiência na chamada indústria de serviços (saúde, saneamento, energia e habitação) e em captação de recursos, possuindo relacionamento com family office e private equity.


Fonte: ECB