Postado por - Newton Duarte

Notícias curtinhas do Esquadrão

Bate-Pronto: Notícias curtinhas do Esquadrão

O Bahia estreou seus uniformes 2016 no amistoso em 2x2 com o Santos há quase um mês, no dia 23 de janeiro. No entanto, o serviço prestado pela Penalty, atual fornecedora de material esportivo do clube, tem deixado a desejar. A empresa atrasou pagamento e, recentemente, até renegociou uma dívida que tinha com o Bahia.

Há a possibilidade, mesmo que remota, de rescisão do contrato - que vai até o fim de 2017 - ainda este ano. De qualquer maneira, o clube ouviu três empresas. Dryworld, Topper e Umbro entraram em contato e têm interesse em firmar parceria. As duas últimas, inclusive, fizeram propostas que agradaram a diretoria.

A favor da inglesa Umbro, pesa o fato de ter uma fábrica no município de Itaberaba, a cerca de 280 km de Salvador, o que facilitaria o atendimento às demandas do clube. O Cruzeiro vive situação semelhante à do Bahia com a Penalty. E o Santa Cruz anunciou que não renovará o contrato no fim do ano.

Claudia Leitte no amistoso do Bahia nos EUA

O amistoso internacional do Bahia contra o Orlando City, no próximo sábado, nos Estados Unidos, terá uma convidada especial: a cantora Claudia Leitte. Tricolor fanática, a loira que divide residência no Brasil e em Los Angeles, nos EUA, viajará no dia da partida e irá ao estádio Citrus Bowl. Claudia também é amiga de Kaká, meia do Orlando City.

Além do futebol, ela terá boa oportunidade para explorar o mercado. Orlando fica na Flórida, o mais latino entre os 50 estados americanos, o que casa bem com a nova música de trabalho da loira, Corazón, cantada em espanhol.

Foto: Rafael Martins/Arquivo Correio

Na Bahia, com o Olodum

Nos vestiários do Fazendão, antes de cada treinamento, Feijão costuma se trocar ao som do Olodum, uma de suas bandas favoritas. Sempre quando algum companheiro pede pra baixar o som, o volante tricolor dá o recado: “Você tá na Bahia, parceiro”.

Por falar em parceria, Feijão e Gustavo Blanco, amigos desde os tempos de base, jogaram juntos pela primeira vez no profissional contra a Juazeirense na quinta passada. A amizade é tanta que já haviam saído juntos no bloco Filhos de Gandhy, no Carnaval.

Mais tempo para Profut e CNDs

A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta uma medida provisória que estende o prazo para os clubes aderirem ao Profut, que auxilia clubes a pagarem débitos com a União, para 31 de julho. O prazo anterior encerrou-se em novembro/2015.

A MP também estende a data para os clubes conseguirem as Certidões Negativas de Débito (CNDs) para 1º de agosto, mas precisa ser aprovada pelo Senado e, depois, sancionada pela presidente Dilma.