Postado por - Newton Duarte

Nova camisa da Seleção pode ser impedida de estrear em março

Nova camisa da seleção brasileira fere estatuto da CBF

Amarelinha com gola 'Y' pode ser impedida de estrear em março, contra a África do Sul

Luiz Gustavo foi o modelo da nova camisa do Brasil; teoricamente, camisa com gola Y não poderá ser utilizada

Luiz Gustavo foi o modelo da nova camisa do Brasil; teoricamente, camisa com gola Y não poderá ser utilizada

A nova camisa da seleção brasileira pode ser impedida de estrear no amistoso de março do ano que vem, em Johannesburgo, contra a África do Sul. A amarelinha com gola Y, lançada pela Nike em 24 de novembro, desrespeita o estatuto da CBF ao retirar a inscrição "Brasil" de baixo do escudo da entidade. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o capítulo três do estatuto, que trata "dos símbolos e insígnias", "o emblema, já consagrado pelo uso, é azul com a borda amarela com um friso azul, (...) figurando na parte inferior a palavra Brasil em cor verde e na parte superior o número de estrelas representativas de conquistas de Campeonatos Mundiais, em cor verde". O texto está no artigo 8º, inciso II, do documento.

Ainda segundo o estatuto, apenas a presidência pode pedir mudanças no documento. Uma reunião com integrantes da assembleia-geral da entidade está marcada para abril, data posterior à partida contra a África do Sul, marcada para março.

A Nike se defendeu dizendo que a CBF aprovou a mudança. De acordo com a entidade, a diretoria da entidade decidiu pela retirada de forma preliminar.


Fonte: Placar

Foto: Mowa Press