Postado por - Newton Duarte

Nova diretoria do Bahia deve ser fechada até sexta

Nova diretoria do Bahia deve ser fechada até sexta; veja nomes

Até agora, só Reub Celestino, ex-presidente da Ebal, foi confirmado como diretor administrativo-financeiro

"Enterramos a ditadura do Esporte Clube Bahia. O clube era um feudo. Removemos a tirania que aprisionava o clube mais popular do Brasil". Com essas palavras, Fernando Schmidt tomou posse como presidente do Bahia, na Fonte Nova. A passagem do bastão, realizada pelo interventor Carlos Rátis, na noite de segunda-feira, contou com a presença da torcida. Além de Fernando Schmidt, o vice-presidente Valton Pessoa, cem conselheiros e dez suplentes foram diplomados.

O presidente prometeu anunciar a nova diretoria completa até a próxima sexta. Até agora, só Reub Celestino, ex-presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), foi confirmado como diretor administrativo-financeiro. "Aceitei o convite e estou preparado para a luta, a guerra que vai ser, pois precisamos colocar o Bahia na sua posição de grande clube. Temos que olhar pra frente", discursou Reub Celestino.

OS NOMES DO PRESIDENTE

- Reub Celestino: Será o diretor
administrativo-financeiro do Bahia.

- Celso Castro: Está quase certo
para comandar o departamento jurídico.
Vitor Ferraz, da Revolução Tricolor,
deve fazer parte da equipe.

- Fernando Jorge: É o presidente
do Conselho Deliberativo, que tem
como vice Jorge Maia. Leandro Fernandes
será o secretário.

- Anderson Barros: Segue como
Diretor de Futebol. William negocia.

Para comandar o departamento jurídico, o nome do advogado Celso Castro está praticamente certo. "Conversamos sobre essa possibilidade. Estamos estudando com calma. Restam alguns detalhes finais", disse Castro. Além dele, o também advogado Vitor Ferraz, que pertence ao grupo Revolução Tricolor, foi convidado para assumir a gerência jurídica do clube. O jornalista Nelson Barros Neto é o nome de Schmidt para assumir como gerente de comunicação. Falta a proposta, que sai nesta terça.

Garantido -No futebol, o diretor Anderson Barros será mantido no cargo. "Não sai. Vai ficar, pelo menos, até o final desse ano. Precisamos de tempo pra avaliar o desempenho. Vamos conversar amanhã (hoje)", garantiu Valton Pessoa, vice-presidente.


Fonte: Miro Palma – Correio*