Postado por - Newton Duarte

Nova filosofia: Preparador de Goleiros explica como será o trabalho em 2016

Nova filosofia

Thiago Mehl explica como será o trabalho com os goleiros em 2016

Thiago Mehl

O novo treinador de goleiros do tricolor, Thiago Mehl, foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do Fazendão. Após o trabalho desta terça-feira (5), o profissional conversou com a imprensa e fez questão de elogiar a estrutura e principalmente a torcida do Bahia.

“O Bahia tem uma estrutura muito boa e qualquer profissional gostaria de trabalhar aqui. O projeto do Bahia é muito grande. Foi o que me fez escolher vim para o Bahia. Para mim é um desafio, porque além de boa estrutura, o clube tem uma torcida sensacional. Sou de Curitiba e a torcida do Bahia a gente assiste e é impressionante. Com os grandes goleiros que temos aqui, a tendência é fazer um excelente ano e conquistar o principal objetivo que é o acesso”.

Com três goleiros à disposição no profissional, Thiago se mostrou satisfeito com os atletas e elogiou as diferentes características de cada um.

“Conheço os três goleiros de acompanhar. A partir do momento que existiu a possibilidade de vir para o Bahia, comecei a buscar mais informações. São três goleiros com perfis diferente e isso é muito interessante, porque um ajuda o outro a crescer cada vez mais. Sobre o Lomba, dispensa comentários. É um goleiro que puxa o treino, que é muito sério e trabalhador. Isso ajuda muito qualquer goleiro que está trabalhando com ele a também estar nesse nível. Gosto do Jean e do Douglas, que são goleiros jovens, mas ambos com boa experiência de jogo”.

O treinamento de goleiros vem se modernizando a cada ano e o atleta, que antes jogava exclusivamente com as mãos, hoje tem que atuar com os pés. O novo treinador comentou que este tipo de trabalho é o que irá executar com os profissionais do tricolor.

“Sou totalmente a favor do estilo mais moderno de jogo do goleiro. Hoje em dia, o goleiro corre mais, percorre mais distância, porque ele faz cobertura e joga muito mais fora da área. Ele não pode ficar parado dentro da área assistindo o jogo e joga muito mais com os pés. Gosto muito desse tipo de trabalho e é isso que mudei muito no meu trabalho nos últimos anos. É um diferencial muito grande. Não podemos trabalhar o goleiro só com fundamento técnico e esquecer das tomadas de decisões e situações de jogo”.