Postado por - Heitor Montes

Nove anos depois, Nonato relembra tragédia na Fonte Nova no acesso do Bahia

25 de novembro é um dia marcante na história do Esporte Clube Bahia

Nonato relembra tragédia que ocorreu na Fonte Nova há nove anos (Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias) Nonato relembra tragédia que ocorreu na Fonte Nova há nove anos (Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias)

Na data, o Esquadrão conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007, após empatar em 0 a 0 com o Vila Nova, na antiga Fonte Nova, pela penúltima rodada do octogonal final da Série C, com mais de 60 mil pessoas presentes.

Apesar do objetivo concluído pela equipe, à época treinada por Arturzinho, nem tudo foi festa. Parte da arquibancada cedeu nos minutos finais do jogo e Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Nidia Andrade Santos e Joselito Lima Júnior foram vítimas fatais.

Durante o treino do Bahia para enfrentar o Atlético Goianiense, Nonato falou sobre a tragédia:

Foi uma coisa que marcou pelo nosso acesso, mas também pela aquela tragédia que teve. A gente estava comemorando e de repente, entramos pro vestiário, todos se abraçando e chega alguém e fala que aconteceu um acidente com vítimas fatais. Todos ficamos mal, ficamos tristes pra caramba. Infelizmente morreram pessoas que não deveriam. Feliz por ter conseguido esse acesso, foi um jogo que ficou marcado até hoje

Sétimo maior artilheiro do clube, com 125 gols marcados, Nonato teve a chance de marcar um gol de pênalti no primeiro tempo daquela partida, mas acabou sendo parado pelo goleiro Vinícius.

Muita gente me pergunta e fala sobre isso, pois o pênalti foi logo no início do jogo e como já estava cheio demais, as pessoas falam que se eu fizesse o gol a festa começaria bem antes, de repente poderia ter acontecido coisa pior. Ali a tragédia poderia ter sido maior. A gente fica triste e lamenta até hoje por ter acontecido aquele fato

Neste sábado (26), o Esquadrão decide o acesso à Série A contra mais um clube goiano. Para garantir a promoção, o Esquadrão pode até empatar.

Fonte: Bahia Notícias