Postado por - Newton Duarte

Novela Mexicana: Bahia continua em negociações para reaver Fazendão e Cidade Tricolor; Ouça

Bahia continua em negociações para reaver Fazendão e Cidade Tricolor

Foto: Divulgação / EC Bahia 

O Bahia atualmente enfrenta uma situação delicada envolvendo a OAS e os dois centros de treinamento do clube, o Fazendão e a Cidade Tricolor, localizada em Dias D’Ávila. O vice-presidente do clube, Pedro Henriques, durante entrevista com Antônio Tillemont, no Papo com Tillé, da Rádio Metrópole pontuou que a situação é “gravíssima”.

“Temos um problema gravíssimo, que o imbróglio jurídico com OAS, que está em recuperação judicial. A Cidade Tricolor, hoje está alienada para uma terceira empresa por conta de dívidas da construtora. O Bahia atualmente tem a posse, mas não tem a propriedade do Fazendão. Por conta disso estamos em constante negociações para ajustarmos a situação”, explicou Pedro Henriques.

O clube inclusive entrou com uma ação judicial para que os dois terrenos não sejam afetados na recuperação da OAS. “Conseguimos uma liminar que continua valendo. Para garantir os dois, temos uma negociação que envolve transcoms, valores a serem pagos em dez anos e nisso tudo a OAS não tem para margem para pagar a empresa. Vamos tentar evoluir esse quadro”, disse. Ele ainda salientou que os terrenos voltariam para o Bahia, “antes da operação Lava-Jato”.

O vice-presidente ainda ressaltou que o clube planeja reformar o Fazendão, aproveitar melhor a área do centro de treinamento, porque segundo ele “o futuro do Bahia vai ser construído ali. Só assim para desenvolvermos atletas de qualidade”, encerrou