Postado por - Newton Duarte

Novo Bahia: Aroldo Moreira planeja mudança tática para enfrentar o Tupi

Bahia enfrenta a equipe mineira nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Municipal de Juiz de Fora. Tricolor é o quinto colocado, com 17 pontos

Ainda em busca de um novo técnico, o Bahia entrará em campo nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), para enfrentar o Tupi-MG no estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A equipe baiana será comandada pelo treinador do time sub-20, Aroldo Moreira, que assume interinamente o cargo, que até o último fim de semana era de Doriva. O tempo para tentar dar uma nova cara ao Tricolor foi curto. O elenco treinou e viajou para o Rio de Janeiro no último domingo. Nesta segunda-feira, finaliza a preparação e viaja de ônibus para a cidade mineira.

Apesar do curto prazo para modificar a equipe, Aroldo Moreira afirmou que montará o Bahia com algumas diferenças em comparação ao time que Doriva costumava mandar a campo. A principal alteração será na formação tática, uma vez que a base titular será mantida. O técnico interino também confirmou os retornos de Feijão e Renato Cajá, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada da Série B.

O sistema será alterado em um primeiro momento. Sairemos do sistema anterior para outro. Treinamos isso. Foi bom. Caso não dê certo, com as mesmas peças podemos voltar para o sistema anterior. A questão de mudança de peça, a priori, uma ou outra situação. No mais, é manter a base com as voltas de Feijão e Cajá.

É a segunda vez que Moreira assume o Bahia interinamente. Na temporada passada, o técnico do time sub-20 treinou a equipe profissional nas duas últimas rodadas da Série B, quando o Tricolor já não tinha possibilidades matemáticas de conquistar o acesso para a elite do futebol nacional. Desta vez, ele foi requisitado no meio do primeiro turno da Segunda Divisão e avalia que a situação é melhor do que em 2015.

As situações são bem diferentes. Hoje temos aspirações, no ano passado não tínhamos nenhuma. Para mim, como profissional, é a mesma coisa no sentido da responsabilidade, de saber que estou trabalhando em um dos maiores clubes do país, no maior clube do Norte-Nordeste. As situações diferentes, temos um ambiente de trabalho muito melhor, um elenco melhor e a confiança é grande para que possamos, com trabalho feito durante o ano, conquistar o acesso. O Bahia precisa de uma sequência na Série A, está se modernizando, se estruturando.

Na Série A, as coisas serão melhores, mais fáceis. Tem visibilidade maior, condição de patrocínio, grandes jogos, poderemos organizar mais nosso clube, que já é bastante organizado – pontuou.

Com 17 pontos, o Bahia ocupa a quinta colocação da Série B, cinco pontos atrás do líder Vasco. O Tupi, por sua vez, é o vice-lanterna da Série B, com cinco pontos e apenas um triunfo em cinco jogos como mandante.

Leia também:
Aroldo indica que não deve mudar demais no jogo do Bahia contra o Tupi
Guto Ferreira estaria acertado com o Bahia, mas Chapecoense não abre mão
Comentarista critica falta de firmeza de Doriva na beira do campo
Sem espaço no Bahia, Robson deve ser emprestado ao futebol iraniano

Fonte: Ge.com