Postado por - Newton Duarte

'Novo Bahia' precisa ser um Bahia novo

"Novo Bahia" precisa apresentar novidades dentro de campo


Trabalho não vai faltar ao treinador do tricolor. Quarta-feira tem Santa Cruz, na Fonte Nova, e o torcedor quer ver o novo Bahia


Galhardo chegou para dominar a lateral direita tricolor, mas na estreia não produziu na frente e ainda deu muito espaço atrás

Foi um ano bem atípico nas bandas do Fazendão. Em 2013, teve a intervenção, que resultou na mudança da diretoria e novos ares para o torcedor tricolor. Nova organização, mais credibilidade, sócio torcedor com força, novas contratações e o melhor: nova esperança para 2014.

Grande expectativa para a estreia do Bahia na Copa do Nordeste. O negócio era arrebentar contra o modesto CSA, que ainda nem sabe se vai disputar a Série D, e deletar 2013 de uma vez por todas.

Que nada! Na derrota por 4x1, o que se viu foi um time apático, sem garra, desentrosado, perdidinho e se arrastando em campo no primeiro tempo. Dos 12 contratados para a temporada, houve a estreia (se é que se pode chamar assim) da metade deles.

O mais lúcido dos estreantes foi o meia Branquinho, que tinha a 10 na chuteira, mas a 11 nas costas. Isso porque a diretoria, em uma estratégia de marketing, informa que ainda está em busca do “mágico” camisa 10 - e o time entrou em campo sem ela.

Já Galhardo e Diego Felipe tiveram atuações bem abaixo da média. O lateral inaugurou a avenida Galhardo e o CSA fez a festa do lado direito da defesa tricolor. Já o volante mal conseguia dominar a bola.

Vindo do Flamengo na transação envolvendo o volante Feijão, o atacante Rafinha mostrou, pelo menos, que tem estrela. Fez um bonito gol no primeiro toque na bola depois de substituir Rafael Gladiador no intervalo da partida, quando o Bahia já tomava 3x0.

Rhayner e Hugo foram discretos, mas a presença deles mostrou um pouco do que Marquinhos Santos pretende para a temporada: ofensividade. “O Bahia é time grande. Tem que jogar. Independente de ser contra o CSA ou Barcelona: tem que jogar. Não podemos é ficar nos omitindo”, avaliou.

Pelo visto, trabalho não vai faltar ao treinador. Quarta-feira tem Santa Cruz, na Fonte Nova. E 2014 tem que começar logo!


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: Fábio Vasconcelos – Correio

Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press/Estadão Conteúdo