Postado por - Newton Duarte

Novo Campeão! Luke Rockhold bateu Chris Weidman por nocaute técnico

Weidman resiste, mas Rockhold nocauteia e é novo campeão do UFC

Americano soube usar luta agarrada a seu favor para dominar e vencer a disputa

Luke Rockhold x Weidman (Foto: Steve Marcus /AFP)

Luke Rockhold bateu Chris Weidman por nocaute técnico (Foto: Steve Marcus /AFP)

A co-luta principal do UFC 194 contou com uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos. Depois de muitas provocações e farpas, Chris Weidman e Luke Rockhold se enfrentaram em disputa de títulos dos médios e o duelo se encerrou com um novo campeão. Com um bom trabalho de distância, jogo de luta agarrada e jiu-jitsu, Rockhold dominou o rival e se tornou o novo campeão dos médios do UFC com um nocaute.

Com uma envergadura maior, Luke soube trabalhar bem seu jogo de trocação com socos e chutes trabalhando golpes no corpo e na cabeça. Depois de se sair melhor nos três primeiros round, Rockhold conseguiu cansar o rival e desenvolver seu jogo até alcançar a finalização por nocaute técnico aos 3m04seg.

- Tudo o que me importava era conquistar o cinturão e eu consegui -  disse Luke, logo após o título.

- Foi a noite dele, no fim do dia, vou voltar para casa tenho familia e amigos que me amam. Ele me pegou, não fiz o movimento certo, dei tudo o que pude e hoje foi meu dia de perder - declarou Weidman, logo após a derrota.

A primeira etapa logo começou com um ataque de Weidman no rosto de Luke, onde o wrestler conseguiu derrubar o rival. A etapa se encerrou com Luke melhor em suas tentativas de quedas e posições. Ele foi melhor que o rival no primeiro assalto.

Na segunda etapa, Luke conseguiu seguir melhor, trabalhando a envergadura e assim usando bem os ataques com socos e chutes, variando golpes na cabeça e no corpo. Weidman pareceu mais lento e melhorou apenas no fim do round com bons socos.

O terceiro assalto foi um verdadeiro atropelo. Weidman começou melhor e pareceu estar vivo na disputa, mas Rockhold conseguiu botar a luta para o solo e dominar, chegando a alcançar uma montada onde aplicou golpes quase nocauteando o rival. Foram diversos socos em segundos de agonia para Weidman, que foi salvo pelo gongo.

No quarto round, Luke seguiu o mesmo jogo, abalando Chris na trocação, o derrubando e dominando no solo até alcançar o nocaute técnico diante de um sangrento Weidman