Postado por - Newton Duarte

Novo Treinador traça perfil de jogador e promete briga por títulos no Bahia

Sérgio Soares traça perfil de jogador e promete briga por títulos no Bahia

Treinador explica motivo de ter aceitado proposta do tricolor baiano para comandar a equipe na próxima temporada e elogia estrutura da equipe no CT do Fazendão

Treinador vai participar, junto com a diretoria, da montagem do elenco para o próximo ano (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Sérgio Soares não quer ser apenas mais um treinador nos registros do Bahia. Confirmado como novo comandante da equipe nesta segunda-feira, ele quer mais. Em entrevista à TV Bahêa, de propriedade do clube, ele estipulou metas ousadas para seu trabalho à frente da equipe baiana.

Neste ano, Sérgio Soares foi campeão estadual, vice da Copa do Nordeste e fez uma boa campanha na Série B enquanto esteve no Ceará. No Tricolor, a ideia é manter a média de acertos, mas com um final de ano ainda melhor.

- Foi para isso que eu vim, também para buscar títulos, fazer história em um clube glorioso como o Bahia. Acredito que dá para brigarmos pelo estadual, brigarmos bonito por uma Copa do Nordeste e buscar o acesso. Esse é o meu objetivo. É um clube que dá essa condição de conquista e estou muito motivado para todas elas. Já conhecia aqui, mas vejo que hoje está muito melhor estruturado. Condições de campo, departamento médico. O Bahia está qualificando em todos os setores para confirmar a força que tem o cenário nacional - afirmou.

Uma das missões de Sérgio Soares neste início de trabalho será o de ajudar a montar o elenco tricolor. O treinador vai participar da escolha dos jogadores. Por isso, traçou um perfil dos atletas que pretende ter no Esquadrão.

- A gente precisa ter jogadores rápidos, de transição, de velocidade, que tenha a vibração. O Bahia tem uma torcida apaixonada e sabe que dentro do campo precisa ter isso, ter representado esse sentimento de vibração, de todo mudo se doando ao máximo para conseguir os resultados - revelou.

Dois atletas podem ser anunciados pela equipe nos próximos dias. Além do atacante Jael, que pertence ao São Caetano e também interessa ao Joinville, a direção tricolor tem interesse em Ricardinho. O meia trabalhou com Sérgio Soares no Ceará.