Postado por - Newton Duarte

Novos contratados destacam o Bahia: 'Melhor elenco da Série B'

João Paulo e Roger destacam o Bahia: “Melhor elenco da Série B”

Lateral e atacante prometem não demorar para ficar à disposição do técnico Sérgio Soares para a disputa da Série B. Atletas dizem que Tricolor luta pelo título

Tudo foi muito rápido. Entre primeiras informações sobre interesse e o anúncio oficial foram pouco mais de 24 horas. E na noite desta sexta-feira, minutos antes da partida contra o Bragantino, o lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Roger foram anunciados como novos reforços do Bahia para a reta final da Série B. A sala de imprensa da Arena Fonte Nova ficou cheia para a primeira entrevista dos dois contratados, que tentaram deixar um bom cartão de visitas logo de cara, antes mesmo de entrar em campo pelo Tricolor.  

João Paulo e Roger prometem estar em campo em breve com a camisa do Bahia (Foto: Thiago Pereira)

Apresentados pelo diretor de futebol Alexandre Faria, João Paulo e Roger destacaram o tamanho do Bahia. Segundo a dupla, quando um grande clube do futebol brasileiro faz um convite, não se pode pensar em recusar.  

- O que me trouxe com certeza foi o peso da camisa. Não tem como. Convite de clube como o Bahia não se recusa. Talvez permanece onde está. Mas é sempre convite para pensar e repensar. A grandeza do clube me trouxe. Grandeza do torcedor. O projeto que se desenha no clube. Momento que passa em gestão, os profissionais, os atletas que estão aqui, isso foi o grande atrativo da minha vinda. Quero fazer história junto com esses atletas que estão aqui. Levar o Bahia para onde nunca deveria ter saído. Quem sabe com título – disse o lateral João Paulo.  

- Não se pode recusar convite do Bahia. Clube grande, tradicional, bicampeão brasileiro. Agora temos que mostrar nosso potencial e agregar na briga pelo título. (...) O Bahia é muito grande. Tem cobrança. A coisa é séria. Fazia tempo que não dava entrevista para tanta câmera. Os caras que estão dentro de campo sabem da grandeza da camisa, do torcedor. Não é fácil vir de um rebaixamento e conviver com a série B, que teima em sempre estar no caminho do Bahia. A gente passa a entender um pouco a crítica. De não ficarem satisfeitos com os resultados fora de casa. Estamos preparados. Sabemos para onde viemos e onde queremos chegar. Viemos agregar e o torcedor vai se alegrar, se Deus quiser – completou Roger.  

O novo atacante tricolor foi mais longe. Além de falar sobre a tradição do Bahia, elogiou também a qualidade do elenco e não se intimidou em cravar o grupo tricolor como o melhor da Série B.  

- Melhor elenco da Série B. Não estou trazendo a responsabilidade, mas assumindo a responsabilidade. Temos o melhor elenco e temos um dos melhores treinadores. Jovem, mente fresca, ideias novas, parou de jogar tem pouco tempo. Esse Bahia de 91 gols marcados que me alegra. O time que faz gol é sinal de que a bola chega bastante. Quero fazer os gols e subir o mais rápido possível. Quem sabe daqui a nove ou oito rodadas a gente pode estar voltando aqui comemorando – disse.  

João Paulo chega ao Bahia com contrato válido até o fim do Campeonato Baiano de 2016. O lateral-esquerdo estava na Ponte Preta e foi envolvido em uma negociação que levou o atacante Alexandro para a Macaca. Nesta temporada, ele passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo. O atleta garante que está bem fisicamente, pronto para jogar quando o técnico Sérgio Soares precisar.  

- Queria deixar claro uma coisa: muita gente fala que tive muitas lesões. Não é verdade. Tive poucas lesões, mas que foram graves. Tive fraturas. Três. Tive que fazer uma cirurgia só. Maioria das fraturas são casos cirúrgicos. Lesão muscular tive uma agora, após a cirurgia, o que é normal. Nas últimas semanas disputei duas partidas. Inclusive uma contra o Roger e 90 minutos contra o Cruzeiro, no Brasileiro. Cheguei hoje e fui para o campo treinar. Quero estar o mais rápido possível à disposição do Sérgio Soares – disse o lateral.  

Roger assinou com o Bahia até o fim do ano, com prioridade de renovar por mais uma temporada. O atacante diz que também está pronto para entrar em campo.  

- Vinha treinando. Vinha tendo oportunidades.  A questão de sair da Chapecoense é pela grandeza do Bahia. Estou vindo para um clube maior, apesar da série em que se encontra. É muito grande. Vinha tendo oportunidades, tive três jogos agora, ganhei um pouco de ritmo, senti o cansaço e fiquei fora das últimas duas até como processo do contrato para vir pra cá. Se meu nome tive no BID, terça estou à disposição – garantiu.