Postado por - Newton Duarte

Novos sócios poderão ter chance de votar

Bahia: quadro reduzido de sócios abre espaço para novos filiados votarem

A Assembleia Geral que decidirá o futuro do clube já tem data marcada: ocorrerá no próximo sábado (17)


Está marcada para dia 17, às 9h, na Fonte Nova, a Assembleia Geral que definirá o futuro do Bahia. Em pauta, a reforma do estatuto e  a data da eleição, em princípio dia 24.

Até agora, 728 sócios têm direito a participar da votação, mas, para a alegria de boa parte da torcida tricolor, os cerca de 17 mil novos associados, que teoricamente só teriam direito a voto após 12 meses, possuem boas chances de participar da eleição.

Isso porque, segundo a Lei Pelé, o número de sócios do clube precisa ser maior do que o número de candidatos a cargos no conselho deliberativo.

Pelo estatuto atual, para compor duas chapas são necessários 800 nomes (300 conselheiros e 100 suplentes cada) e, como o clube conta atualmente com 728 votantes, os novos sócios teriam chance de participar. “Estou muito ocupado com isso, trabalhando o tempo inteiro. Agora mesmo estou reunido. É uma das possibilidades”, admite o interventor Carlos Rátis. Falta divulgar oficialmente a lista.

Assembleia do Bahia votará para reforma do estatuto no próximo sábado

Nos pouco mais de 20 dias de recadastramento dos sócios, 1.339 pessoas procuraram o clube para regularizar a situação. Desses, 440 são remidos, mas 74 apresentaram documentação insuficiente. Outros 899 fazem parte da categoria de sócios patrimoniais: apenas 288 estão regulares. Segundo Rátis, esses sócios irregulares têm até segunda-feira para ficar em dia. Caso contrário, estão fora da Assembleia.

Ontem, no Fazendão, o interventor solicitou a lista de funcionários que compareceram ao trabalho nos últimos 30 dias. O objetivo é descobrir quem faltou nesse tempo.

Além disso, Rátis conversou com os empresários de alguns atletas da base que, mais uma vez, tentam sair do clube por falta de pagamento de INSS e FGTS. A situação, ao menos por agora, parece contornada.

A previsão era de que parte dos salários de junho, ainda atrasados, fossem pagos ontem. Os de julho, que venceram na última quarta-feira, ainda não foram depositados.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagem: Miro Palma – Correio*