Postado por - Newton Duarte

Numerologia incomoda o Tricolor

Numerologia incomoda o Tricolor, que quer desequilibrar contra o Timão

Em Mogi Mirim, Bahia pega o Corinthians nesta quarta. Time tem oito vitórias, oito derrotas e oito empates. Na numerologia, oito é equilíbrio

Para a numerologia, o número 8 significa equilíbrio. A campanha tricolor prova isso no Brasileirão. Com 8 vitórias, 8 derrotas e outros 8 empates, o Bahia se encontra no meio da tabela, em 11º lugar. A distância entre o céu e o inferno também é equilibrada. São nove pontos de diferença para o G-4 e sete para a zona de rebaixamento.

Hoje, o Bahia tenta desequilibrar favoravelmente essa balança a seu favor conquistando uma vitória no jogo das 21h50, contra o Corinthians, em Mogi Mirim. O tricolor está invicto no 2º turno da Série A e vai pra cima dos donos da casa. “Temos que aproveitar esse nosso momento”, vibra o meia-atacante Marquinhos.

De quebra, vale aproveitar também a má fase do adversário. O Corinthians não vence há sete rodadas e foi goleado por 4x0 pela Portuguesa no último domingo. “A confiança diminui um pouco. O cara vai dar o passe e vai pensar duas vezes, vai ficar com um pouco de receio de errar porque a torcida está pegando no pé, então a gente tem que tomar proveito disso”, analisa Marquinhos, que conta qual será a estratégia no interior de São Paulo.

“Eles estão passando por dificuldade, mas a equipe deles quer reverter isso e vai ser um jogo muito difícil. Acho que eles vão sair um pouquinho mais pro jogo do que normalmente fazem, então, a gente tem que explorar os contra-ataques muito bem. O contra-ataque é o nosso maior trunfo fora de casa e a gente tem que aproveitar os que vamos ter, porque serão poucos. É uma equipe muito compacta”, alerta o jogador.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

JOGO DURO Com apenas 17 gols sofridos, o Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão. Por outro lado, a equipe paulista tem o segundo pior ataque do campeonato. Com 20 tentos, vence apenas para o Náutico, que fez 16. Números que não deixam o goleiro Marcelo Lomba despreocupado. “É uma isca acreditar que o time do Corinthians não tem qualidade. Com certeza eles estão entre os três melhores elencos do Brasil, não é à toa que foram campeões mundiais. Eles têm jogadores de nível internacional”, afirma.

Na opinião do goleiro tricolor, a crise adversária dificulta o jogo para o Bahia. “Acho que vai ser um jogo de igual pra igual e vai ser muito difícil, ainda mais porque o time está em crise e eles vão tentar melhorar contra a gente. Vamos torcer pra eles não estarem em uma noite inspirada pra gente conseguir sair com um bom resultado de lá”.

Corinthians tem vantagem sobre o Bahia pelo Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (2) acontecerá o 60º jogo entre Corinthians e Bahia na história dos dois clubes. Em 59 jogos, o time paulista venceu 27, o tricolor 18 e houve 14 empates. O Timão marcou 88 gols, enquanto o Esquadrão anotou 68.

Pelo Brasileirão da Série A foram 40 jogos. Os paulistas venceram 18 jogos, o tricolor, 10 e aconteceram 12 empates. O Corinthians marcou 54 gols enquanto o Bahia, 38.

Atuando em São Paulo ocorreram 18 jogos com ampla vantagem da equipe do Parque São Jorge. Houve nove triunfos da equipe paulista, três do tricolor e houve seis empates.

As três últimas partidas que o Bahia venceu o Corinthians em São Paulo foram:

19/07/2008 - Corinthians 0x1 Bahia - Camp. Brasileiro - Série B (Elias).

30/11/2003 - Corinthians 1x2 Bahia - Camp. Brasileiro (Wilson; Preto e Didi).

21/03/1981 - Corinthians 0x1 Bahia - Camp. Brasileiro (Toninho Taino).


Fonte: Daniela Leone – IBahia e Redação Galáticos Online

Foto: ECB