Postado por - Heitor Montes

Números assustam: matemáticos apontam as chances de acesso do Bahia

Cálculos mostram que Bahia pode precisar conquistar 20 pontos nas próximas 10 rodadas

Se você é torcedor tricolor e sofre de problemas cardíacos, o ideal é que não use a calculadora no momento. Atualmente, os números assustam. De acordo com os matemáticos, as chances do Bahia conquistar o acesso à Série A estão entre 34% e 45%.

Os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais apontam que o Esquadrão tem 34% de chance de conseguir voltar à elite do futebol nacional. Já o site Chance de Gol, especializado em estatísticas, indica 45%.

Segundo essas mesmas equipes, o time que somar 63 pontos ao final da Série B tem entre 97% e 99% de chance de comemorar o acesso. Como o Bahia atualmente tem 43 pontos, será necessário conquistar outros 20 nas próximas 10 rodadas. Para isso, o tricolor precisa vencer seis partidas e empatar outras duas ou ganhar sete jogos.

Se alguns números assustam, outros empolgam. O Bahia tem a segunda melhor campanha do returno, com 18 pontos ganhos. Só fica atrás do Avaí, que conquistou 22 após a virada de turno. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira tem o melhor ataque do 2º turno, com 17 gols marcados.

O poder ofensivo é uma das armas do Esquadrão no confronto desta terça-feira (04), às 19h15, contra o Londrina, no estádio do Café. Com 45 pontos e em 4º lugar, a equipe paranaense é adversária direta na briga pelo acesso. O Bahia é o 6º colocado, com 43.

Fonte: Correio 24 Horas