Postado por - Newton Duarte

Números parecidos e problemas para os dois lados

Nos últimos cinco jogos, quatro derrotas e um empate para ambos os lados

O jogo de hoje tem grande importância para Palmeiras e Bahia, que vivem momentos semelhantes no Campeonato Brasileiro. Falando dos números, nos últimos 5 jogos, as duas equipes possuem numeros idênticos: são quatro derrotas e um empate.  

O Palmeiras que ocupa a 14ª colocação está em posição mais "confortável" que o tricolor baiano que padece em penúltimo lugar na tabela. Com apenas 9 pontos, o Bahia vive momento muito delicado e vem desesperado por um resultado positivo ainda com técnico interino. 

Em processo de adaptação à filosofia do técnico argentino Ricardo Gareca, o Verdinho começa a ganhar a cara do comandante, adepto à compactação e marcação forte. Mas isso não garante resultados imediatos: o time não vence há seis rodadas e soma 13 pontos. A ideia é aproveitar a confiança pela vitória sobre a Fiorentina, por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa EuroAmericana, para se recuperar. 

Charles Fabian tem a missão de levar o tricolor ao tão desejado início de recuperação dentro dos domínios do adversário neste domingo(3), às 16h, no Pacaembú, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras:Gareca montou o Verdão nos treinamentos com quatro novidades em relação ao time que perdeu para o Corinthians, no último domingo. Lúcio, recuperado de fratura no osso facial, sofrida diante do Cruzeiro (dia 20 de julho), está de volta. O xerife alviverde usará uma máscara idealizada com o molde de seu rosto. Além dele, Josimar, Leandro e Allione ganharam lugar entre os titulares. O argentino, porém, não foi regularizado e fica fora do jogo. Assim, Marcelo Oliveira, Renato e Mouche perderam suas vagas. Desta forma, o provável Palmeiras é o seguinte: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Josimar, Wesley, Mendieta e Felipe Menezes; Leandro e Henrique.

Bahia:para o primeiro jogo como interino do Bahia, Charles Fabian apostou na precaução. Durante a semana, o técnico testou um time com três volantes no meio de campo. Rafael Miranda ganhou a oportunidade de atuar no lugar de Léo Gago, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Kieza e Rhayner serão os encarregados por balançar as redes, com Marcos Aurélio como homem de referência na criação de jogadas. A provável escalação tricolor tem: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Rafael Miranda e Marcos Aurélio; Rhayner e Kieza.

Palmeiras: sem suspensos

Bahia:suspenso, o volante Léo Gago não joga. O goleiro Omar voltou aos treinos, mas ainda não está à disposição. Em recuperação de uma lesão no joelho, Lincoln segue vetado pelo departamento médico do clube.

Palmeiras:Henrique, Josimar, Mendieta e Wendel

Bahia: Fahel, Guilherme Santos, Henrique, Pará, Roniery, Titi e Uelliton

Ge.com (Adaptada)