Postado por - Newton Duarte

'Nunca fui de prometer gols' (Ribeiro, Thiago)

Como falso nove, Thiago Ribeiro adianta: “Nunca fui de prometer gols”

Atacante fará seu primeiro jogo com a camisa do Bahia neste domingo, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano

A estreia de Thiago Ribeiro com a camisa do Bahia já estava confirmada. Logo cedo nesta sexta-feira, o técnico Doriva garantiu a presença do atacante entre os titulares para o jogo de domingo, contra o Bahia de Feira, pelas quartas de final do Campeonato Baiano. Restava, então, saber em qual posição o jogador seria escalado para a partida.

Thiago Ribeiro deve ganhar a vaga de Zé Roberto para o jogo de domingo, na Fonte Nova (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

O treinamento do Tricolor, realizado na Fonte Nova, não teve a presença da imprensa. No entanto, em entrevista produzida pela assessoria de imprensa do clube, a forma como o reforço pode atuar foi revelada. Sem Hernane, que ainda se recupera de lesão, Thiago Ribeiro deve ser o homem de referência no ataque. Ou quase isso.

- Já joguei alguns jogos como centroavante, mas um centroavante mais de mobilidade, de vim buscar. Na gíria do futebol moderno um falso nove. Já joguei ali, me senti bem. O Doriva deixou tanto eu quanto o Edigar mais à vontade para fazer essas trocas. Às vezes o Edigar pode jogar mais como centroavante e eu cair pelo lado. Não tem problema. O importante ali é cada um estar ocupando um espaço do campo para a gente conseguir fazer triangulações e ter as penetrações necessárias para a gente surpreender numa enfiada de bola e, consequentemente, sair na cara do gol. Como são três jogadores de velocidade, a gente pode surpreender o adversário nessa profundidade - comentou o jogador.

Eu prometo empenho, vontade, sempre procuro jogar bem. Eu jogando bem, com certeza, oportunidades de gol vão aparecer

Thiago Ribeiro

Perto do gol, as chances de balançar as redes são grandes. O atacante já havia dito que a estreia ficaria ainda melhor se fizesse um gol no domingo. Mas lembrou que não costuma fazer esse tipo de promessa.

- Espero fazer um grande jogo. Eu sempre falo que o atacante quer fazer o gol. Na minha carreira, por todos os clubes que passei, fiz meus gols, fui artilheiro em alguns campeonatos, mas eu nunca fui de prometer gols. Eu prometo empenho, vontade, sempre procuro jogar bem. Eu jogando bem, com certeza, oportunidades de gol vão aparecer. Quando você está jogando bem, a chance de fazer gol é muito maior. Às vezes, quando a gente entra em campo muito ansioso pro gol, acaba atrapalhando todo o desenvolver da partida - disse.

O provável é que Thiago Ribeiro ocupe a posição de Zé Roberto. Assim, ele terá as companhias de Luisinho e Edigar Junio. Os três não tiveram muito tempo de treinamento juntos, mas a falta de entrosamento terá de ser superada com o tempo.

- O entrosamento ainda não é o ideal. Apenas cinco dias treinando com os novos companheiros. Para começar a conhecer a todos precisa-se de um tempo, de alguns jogos pelo menos. Mas deu para se mexer bem no treino, começar a entender como cada um joga - disse.

A partida contra o Bahia de Feira está marcada para 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Nova. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, garante vaga nas semifinais do Baianão.