Postado por - Newton Duarte

O 1º gol oficial a gente nunca esquece

Zé Roberto, em jogos oficiais, marcou 1º gol com a camisa do Bahia

Zé Roberto, em jogos oficiais, marcou 1º gol com a camisa do Bahia

Zé Roberto, no início da temporada de 2014, foi utilizado poucas vezes pelo treinador Marquinhos Santos e perdeu espaço no elenco. Fora dos planos, o atacante foi colocado na lista de jogadores disponíveis para outros clubes e encerrou o ano emprestado ao Salgueiro-PE. Ano novo, comissão técnica trocada e mais espaço para os garotos da base, dentre eles o atacante Zé Roberto.

Sob comando de Sérgio Soares, desde o começo desta temporada, Zé Roberto teve a oportunidade de participar de 11 das 21 apresentações do tricolor baiano em competições oficiais (Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste).

Zé, entre uma mudança e outra no setor ofensivo, ganhou três chances de começar como titular, como aconteceu na noite desta quinta-feira (16), contra o Nacional-AM, na Arena Fonte Nova. O jovem atacante, que já havia realizado três assistências para gols, teve a felicidade de balançar a rede adversária pela primeira vez com a camisa profissional do Bahia, em jogo oficial.

Até então, pelo esquadrão, Zé Roberto tinha feito dois gols apenas no amistoso contra o Shakhtar, no mês de janeiro. O avançado tem contrato com o Esporte Clube Bahia até 31 de dezembro de 2015.