Postado por - Newton Duarte

O 2016 de Luiz Antônio: transferências, saudade da família e carinho da mãe

Herói do Bahia contra o Luverdense, Luiz Antonio vive temporada de altos e baixos e projeta encerrar o ano de 2016 com acesso para a elite do futebol brasileiro

Transferência, titularidade, gol em clássico, banco de reservas, nova transferência e gol na estreia. Cansou? Some a isso a saudade de casa e a distância da família. Esse tem sido o ano de Luiz Antônio em 2016. O volante do Bahia passou por altos e baixos antes de balançar as redes para garantir o triunfo tricolor contra o Luverdense, no último sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Criado nas divisões de base do Flamengo, o Rubro-Negro carioca havia sido o único time profissional defendido pelo volante de 25 anos. Isso durou até janeiro de 2016, quando Luiz Antônio foi transferido por empréstimo para outro time vermelho e preto, o Sport.

Em Recife o jogador viveu bons momentos, marcou gol na vitória sobre o rival Santa Cruz e foi titular absoluto do time comandado por Paulo Roberto Falcão. Quando Oswaldo de Oliveira assumiu o comando da equipe, o jogador perdeu espaço, e acabou desembarcando em Salvador para defender o Bahia. As mudanças de clube, no entanto, são bem vistas pelo atleta, que enxerga uma possibilidade de crescimento na carreira.

- É proveitoso pra mim, passar por experiências que eu nunca tinha passado antes. Saí do Flamengo e estou aprendendo a trabalhar em outros clubes. Conhecer outros jogadores, outros técnicos, isso dá uma evolução muito grande – avaliou o volante.

Se o gol na estreia serviu para mostrar ao torcedor que em campo vai tudo bem, fora das quatro linhas o volante convive com a saudade da família. Isso porque a mulher e o filho, que ainda vai completar dois anos, estão morando no Rio de Janeiro.

Luiz Antonio Mulher e filho do volante Luiz Antônio ficaram no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

- Foi um desafio muito grande pra mim, minha esposa me apoiou. Independente de qualquer coisa ela sempre diz que está do meu lado. (...) É difícil ficar longe de meu filho, a saudade é muito grande. Está sendo ruim essa distância, principalmente quando dá aquela vontade de abraçar e de beijar.

Nessas horas, é outra pessoa que recebe o carinho do jogador: Dona Isa, mãe do volante, que também desembarcou em Salvador e o acompanha no novo desafio.

- Eu estou conseguindo aliviar essa saudade com minha mãe. Ela veio pra cá, então ela está conseguindo me ajudar. Me ajuda com comida, com a casa, está mais fácil eu me acostumar aqui com ela – contou o volante.

Luiz AntonioLuiz antônio; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Para alegria de Luiz Antônio, o reencontro com a família não está longe de acontecer. Em agosto, durante a parada da Série B do Campeonato Brasileiro, devido aos jogos da Olimpíada, a família vem matar a saudade do jogador na capital baiana. O período também vai ser usado pelo atleta para conhecer a cidade, já que como ele contou, ainda não teve tempo de passear por Salvador.

- Nessa parada para as Olimpíadas eles vão vir pra cá e como eu já vou estar bem ambientado, vou aproveitar para mostrar um pouquinho dessa terra para eles. Ainda não aproveitei a cidade não. Já tinha vindo pra cá, mas só para treinar. Acho que nessa parada vai dá para conhecer um pouquinho das praias e dos lugares turísticos – disse.

Enquanto a família não chega, o volante segue com a cabeça focada no Bragantino, próximo adversário do Bahia. Atual nono colocado na tabela de classificação, o Tricolor luta para voltar ao G-4 e consequentemente conquistar uma das vagas de acesso para a elite do futebol brasileiro.

- O pensamento agora é ajudar o time nesse jogo contra o Bragantino. Se eu conseguir fazer outro gol vai ser melhor ainda, mas o objetivo é que o Bahia ganhe para continuar subindo na tabela, e no final do ano terminar lá no grupo dos quatro primeiros – finalizou.

A partida contra o time paulista é válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e está marcada para sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Confira outros trechos da entrevista exclusiva com o volante Luiz Antônio:

OURO OLÍMPICO

- Já participei das Seleções de base, não cheguei a ir para os campeonatos principais, mas joguei alguns jogos. Conheço poucos dessa safra nova, joguei mais contra que do lado deles, mas acho que o Brasil tem chances sim. Tem grades jogadores, Gabriel Jesus que vem se destacando muito, Neymar que é o craque, o Gabigol que também é um cara muito bom, tem vários jogadores que jogam em mais de uma posição, acho que isso é importante pro grupo. Acho que eles tem chances sim de trazer essa medalha para o Brasil.

RIVALIDADE COM O VASCO

- Jogo contra o Vasco é sempre especial, pretendo sim, se Deus quiser, ter oportunidade fazer um gol contra o Vasco, e também em outros times, sempre para ajudar o Bahia. Mas é um sabor especial fazer gol no Vasco.

GOL EM CLÁSSICO

- É diferente fazer gol em clássico, tem aquela rivalidade, tem um sabor a mais. Fazer um gol no rival é importante, penso mais pra frente em fazer gols importantes como fiz na estreia, mas agora é criar mais moral, ter mais uma identidade com o clube do Bahia.

SANTOS 4 X 5 FLAMENGO

- Foi o jogo mais emocionante de minha carreira, até porque estava perdendo de 3 a 0 com 20 minutos. Como era o mais novo, achei que já ia sair no primeiro tempo já. Teve um lance que eu roubei a bola do Neymar, ele parou na ponta, aí bateu aquele nervoso né?! Dei o fundo pra ele, aí roubei a bola e quando fui carregando ele fez a falta, tocou em mim por baixo, e quando eu caí, meu ombro saiu do lugar. Tinha uns dez minutos do segundo tempo, foi aí que começou minha lesão do ombro.

Fonte: Ge.com