Postado por - Newton Duarte

O adeus a Jancarlos

Em nota, Bahia lamenta morte do lateral Jancarlos

A notícia do falecimento do lateral-direito Jancarlos pegou a todos de surpresa na noite desta sexta-feira (22). Em nota, publicada no site oficial do clube, a diretoria do Bahia lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares.

No texto, o Esporte Clube Bahia agradeceu os serviços prestados pelo jogador nas temporadas de 2010 e 2011, além de destacar o vasto currículo do ex-lateral que defendeu grandes clubes como Fluminense, Botafogo e Atlético Paranaense.

Confira a nota oficial:

A diretoria do Esporte Clube Bahia lamenta profundamente o falecimento do lateral direito Jancarlos, de 30 anos, que defendeu o Esquadrão de Aço nas temporadas de 2010 e 2011. O acidente aconteceu na Rodovia Washington Luiz, no interior do estado do Rio de Janeiro, próximo a cidade de Itaipava. Jancarlos perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira. O ex atleta tricolor retornava para o Rio de Janeiro, vindo da cidade de Natividade, onde foi visitava a mãe.

Neste sábado, Jancarlos assinaria contrato com o Duque de Caxias para a disputa do campeonato carioca de 2014.Além do Bahia, Jancarlos atuou no Fluminense, Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-PR, Guaratinguetá, Juventude, Ituano, Volta Redonda e América-RJ.

No Esquadrão de Aço, Jancarlos foi peça fundamental na campanha do acesso à Série A, em 2010. Jancarlos deixa esposa e três filhas.

Toda a diretoria e torcida do Bahia prestam os mais sinceros votos de solidariedade aos seus familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.

Descanse em paz, Jan !

Nas redes sociais, jogadores do Bahia homenageiam Jancarlos

Através das redes sociais, após a triste notícia do acidente que resultou na morte do lateral Jancarlos, nesta sexta-feira (22), ex-companheiros do lateral-direito relembram a passagem do jogador pelo Bahia durante duas temporadas e lamentaram o fato.

O goleiro Omar postou uma foto do lateral-direito no Instagram, aplicativo usado para o compartilhamento de imagens, e citou a amizade que construiu com Jancarlos durante os anos de 2010 e 2011.

“Dia triste ao estar em casa e receber a notícia de um falecimento de uma pessoa que compartilhei muitos momentos alegres, e aprendi a ter carinho não só por ela mas como a família mando meu apoio aos familiares e Força nesse momento ... Que o senhor os fortaleça”, escreveu.

O lateral-esquerdo Ávine, de volta a capital baiana para finalizar o tratamento no joelho direito, usou o Twitter para prestar homenagem ao ex-companheiro que, segundo ele, compartilhou ensinamentos enquanto esteve no Fazendão.

“Estava saindo da igreja e recebi uma noticia muito triste que Jancalos sofreu um acidente e faleceu uma pessoa maravilhosa. Compartilhei momentos de felicidades com ele, e aprendi muito com ele também. Senhor conforta os familiares dele...”, escreveu.

Apesar do pouco tempo no clube, o colombiano Tressor Moreno também expressou o sentimento de perda nas redes sociais pela morte de Jancarlos, no Rio de Janeiro.

“Deus abençoe sua família Jancarlos. Foi uma pessoa e um jogador muito bom. DEUS chamou a você e agora vai iluminar a todos nós. Abraço amigo meu. DEUS salve o que fiz.”

Morto em acidente, Jancarlos acertaria com o Duque de Caxias neste sábado

Jancarlos morreu em acidente na tarde de sexta-feira

Lateral de 30 anos faleceu quando ia para Xerém, na Baixada Fluminense, para encontrar a família. Ele compareceria à sede do clube no final da tarde deste sábado

O lateral-direito Jancarlos, que faleceu na tarde de sexta-feira em um acidente de carro, iria fechar neste sábado contrato com o Duque de Caxias para a temporada de 2014. A proposta do clube foi enviada para o jogador no início da semana e o atleta compareceria à sede do Tricolor da Baixada, no Marrentão, na Baixada Fluminense, no final da tarde para acertar os detalhes contratuais. Segundo os representantes do Duque, a equipe já contava com o jogador de 30 anos para o Carioca do ano que vem.

O lateral teria ido para Natividade, local onde nasceu, visitar familiares. Quando seguia sentido Rio de Janeiro, para voltar a Xerém, na Baixada Fluminense, onde morava com a esposa e os três filhos, o carro dele caiu em uma ribanceira na BR-040, em Itaipava. Segundo os bombeiros, o atleta estava em um automóvel da marca Hyundai, com placa do município de Duque de Caxias.

Jancarlos foi socorrido pela equipe, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, em Petrópolis. O acidente aconteceu por volta de 16h30m. A equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimar o jogador no local do acidente. Ele foi colocado dentro da ambulância com vida e morreu no veículo.

Jancarlos foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.

O carro de Jancarlos caiu em uma ribanceira

Jancarlos foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. (Foto: Foto: Ariane Nascimento/Tribuna de Petrópolis)

Em nota, o Duque de Caxias lamentou a morte de Jancarlos e prestou solidariedade aos familiares do jogador. O clube estuda a possibilidade de realizar um minuto de silêncio antes da final da Copa Rio, que acontece neste sábado, às 19h, no Marrentão, quando o time enfrenta o Boavista pelo jogo da volta da decisão.

A carreira

Jancarlos começou a carreira atuando pelo Fluminense em 2001. Pelo Tricolor, foi campeão carioca em 2002. Sem conseguir se firmar no clube, foi emprestado ao Juventude em 2004. No ano seguinte, se transferiu para o Atlético Paranaense, onde ficou até 2008 e foi um destaques do vice-campeonato da Libertadores.

As boas atuações no Furacão chamaram a atenção do São Paulo, que o contratou para ser titular. Pelo Tricolor Paulista ele foi campeão brasileiro em 2008. Em 2009 ele esteve no Cruzeiro, onde foi novamente vice-campeão da Libertadores. No Botafogo, conquistou pela segunda o Campeonato Carioca em 2010. Vestiu também a camisa do Bahia, Ituano, America, Volta Redonda, Rio Branco-ES e Vilavelhense-ES.

Morto em acidente, corpo de jogador Jancarlos será levado para Xerém

Mulher e filhas do lateral-direto estão em Petrópolis, onde o acidente aconteceu. Ele será velado na Baixada Fluminense e enterrado em Natividade nesta segunda-feira

O corpo do jogador de futebol Jancarlos de Oliveira Barros, de 30 anos, será levado no início da tarde deste sábado para Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde acontecerá o velório. A esposa de Jancarlos, Tatiane Barbosa Ramos Barros, as três filhas do casal e outros familiares estão em Petrópolis, Região Serrana do Rio, onde o acidente aconteceu, para autorizar a transferência. O velório acontecerá em uma igreja de Xerém, cidade onde o jogador morava. No domingo, ele será levado para Natividade, no Estado do Rio, onde nasceu e será enterrado.

Segundo a Funerária Antônio Ligeiro, que ficará responsável pelo translado, o corpo está sendo liberado do Instituto Médico Legal (IML) neste momento. A preparação do corpo, na sede da funerária, contará com a presença da família. O prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, decretou luto de três dias pela morte do esportista natividadense. O enterro acontecerá na segunda-feira na cidade natal do jogador que assinaria contrato neste sábado com o Duque de Caxias.

Jancarlos foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. (Foto: Foto: Ariane Nascimento/Tribuna de Petrópolis)

Jancarlos foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias - Gustavo Garcia e Fernanda Soares – GE.COM

Foto: Felipe Oliveira – ECB - Richard Pinheiro e Ariane Nascimento e Roque Navarro/Tribuna de Petrópolis