Postado por - Newton Duarte

O aquecimento para o BaxVice: Picuinha, Thales e Kinhezo(?)

Bate-Pronto: declaração polêmica do presidente do Bahia causa tensão com os dirigentes do Leão

Aquecimento para o Ba-Vi

A declaração do presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, de que só há um time grande no estado – dita no programa Os Donos da Bola, da TV Band, no dia 4 – caiu muito mal na Toca do Leão. Tão mal que a diretoria rubro-negra desistiu de promover ações em conjunto com o rival no clássico de 1º de março, no Barradão, que seria chamado de “Ba-Vi da paz”.

Virou guerra nos bastidores. O gerente de marketing do Vitória, Anderson Nunes, devolveu provocação. “Como é grande e tem que deixar um estádio pra que nele seja realizado um evento de formatura?”, questionou ao site Arena Rubro-Negra - no sábado, o Bahia enfrentou o Jacobina em Pituaçu porque a Fonte Nova sediou uma formatura de Direito. Faltam 20 dias para o Ba-Vi, mas o aquecimento já começou.

Apresentação secreta

O zagueiro Thales já não é uma contratação que atrai holofotes e, se depender do Bahia, vai ser difícil atrair. Na terça passada, véspera do jogo contra o Campinense, que marcaria a estreia do jogador de 21 anos vindo da base do Inter, Thales concedeu a que seria sua primeira entrevista coletiva no Fazendão.

Seria... A pedido do técnico Sérgio Soares, o treino era secreto, e a apresentação oficial de Thales à imprensa, ironicamente, não teve ninguém da imprensa e ele foi questionado pela assessoria do clube. Eu, hein?!

‘Kinhezo’?

A (ex-)musa do Bahia foi um dos assuntos mais comentados da semana. Depois de ser flagrada numa foto com camisa do Flamengo e desdenhando do tricolor, Carla Havashy acabou perdendo seu título.

Ela ainda tentou se desculpar em um vídeo, mas, numa entrevista, despejou todo o seu conhecimento sobre o Esquadrão. Disse que nunca havia ido a um jogo do Bahia e, quando perguntada sobre seu jogador favorito, respondeu: “Kinhezo”. Ai ai...

Secretário de Educação no Ypiranga

Tricolor declarado e conselheiro do Bahia, o secretário municipal de Educação  Guilherme Bellintani tem flertado com o Ypiranga nos últimos dias. Mas não está virando a folha. O motivo é profissional.

Como o Mais Querido tenta revitalizar o centro de treinamento da Vila Canária, em Pau da Lima, o secretário foi pessoalmente conhecer o espaço onde funciona o projeto social Canarinho, que propicia prática esportiva a 500 crianças da rede pública municipal e estadual.

Passe curto

*Por falar no Ypiranga, o time voltará a Salvador neste ano, após ter jogado em São Francisco do Conde na segunda divisão do Campeonato Baiano de 2014. Mando de campo será Pituaçu. O torneio de acesso começará em abril.