Postado por - Newton Duarte

O atropelo do Real Madrid sobre o Schalke 04

Foi assustador como o Real Madrid passou por cima do Schalke 04


Schalke 04 x Real Madrid


Todo mundo esperava que o Real Madrid passasse pelo Schalke 04 sem nenhum problema. Muitos apontaram o time como favorito a vencer os dois jogos. Portanto, falarmos de uma vitória do clube da capital espanhola não seria uma surpresa. A forma como aconteceu, porém, não deixa de ser surpreendente. Não foi só pelos 6 a 1 em plena Veltins Arena, em Gelsenkirchen, mas pelo domínio completo, que colocou o adversário de joelhos sem qualquer chance. O time se impôs como se esse jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões fosse pela Copa do Rei contra um time qualquer de divisões inferiores.

O começo do jogo teve algum ímpeto do Schalke em tentar complicar a partida. Não muito, porque o Real Madrid dominou desde o começo, mas houve um momento ali depois de tomar o primeiro gol que o Schalke ainda acreditou que poderia complicar. Não conseguiu. Os gols do Real Madrid saíram naturalmente graças a uma atuação fantástica do seu setor ofensivo. Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema foram excelentes, marcaram dois gols cada e fizeram do Schalke 04 um adversário sem qualquer poder de reação.

O poder de fogo do time do Real Madrid é assustador. Cada ataque do Real Madrid parece um massacre, um soco de Mike Tyson. Caia de um lado com Bale ou de outro com Cristiano Ronaldo, ou mesmo no meio com Benzema, a vida dos marcadores é dura. E se ficar mais atrás, com Modric e Di María, no meio-campo, a coisa não fica melhor. Os dois são os arquitetos de um time que faz de cada ataque seu um golpe na jugular. Um adversário como o Schalke não é capaz de resistir alguém com essa força. Não por muito tempo, ao menos.

O 5 a 0 do Real Madrid assustam pela facilidade que foi conquistado. Levanta muitas dúvidas sobre a diferença de nível entre dois times que chegam nesta fase da competição. A capacidade esmagadora do time merengue e as vitórias dos visitantes em quase todos os jogos na ida das oitavas de final (que vergonha, Manchester United) deixa a sensação que as zebras estão longe da Liga dos Campeões por enquanto. E essa facilidade toda não pode ser tão boa assim para a competição que se vende como a maior disputa de clubes do mundo.

Formações iniciais

Schalke 04 x Real Madrid

Destaque do jogo

O trio de atacantes do Real Madrid foi o grande destaque. Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo foram avassaladores. O galês, aliás, foi um dos melhores do jogo, ao lado do melhor do mundo. Há quem chame esse trio de ataque de “BBC” – Bale, Benzema e Cristiano.

Momento-chave

O gol que Draxler perde quando o jogo estava 1 a 0 era um ponto crucial do jogo. O empate ali daria outra perspectiva para o jogo, outro ânimo para o Schalke. Mas o meia perdeu o gol, Casillas fez grande defesa e nada mudou. Bom, talvez não mudasse de qualquer jeito, mas naquele momento havia alguma esperança.

Os gols

13’/1T: GOL DO REAL MADRID! Depois de boa jogada de Bale no lado direito, ele tocou para o meio e Cristiano Ronaldo passou de letra para Benzema. A bola passou por Felipe Santana e o atacante francês mandou para a rede.

21’/1T: GOL DO REAL MADRID! Felipe Santana perdeu para Benzema, que tocou para Bale fazer linda jogada individual, passar como quis pela marcação e finalizar bem de canhota.

7′/2T: GOL DO REAL MADRID! Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda, pedalou para cima de Matip e mandou para as redes.

12′/2T: GOL DO REAL MADRID! Benzema tabelou com Cristiano Ronaldo, tirou do goleiro de leve e mandou para a rede.

24′/2T: GOL DO REAL MADRID! Passe de Sergio Ramos (sim, ele mesmo!) para Bale entrar pela direita e tocar cruzado para marcar mais um.

44′/2T:; GOL DO REAL MADRID! Cristiano Ronaldo recebeu frente a frente com o goleiro. Fácil, né? Ele ainda driblou o goleiro e mandou para as redes.

46′/2T: GOL DO SCHALKE 04! Huntelaar recebeu pelo meio e soltou um canudo de fora da área. Caixa. Um pouco tarde, na verdade.

Curiosidade

É a maior goleada da história da Liga dos Campeões (desde que tem esse nome) fora de casa em um mata-mata.



Schalke 04 1×6 Real Madrid


Schalke 04

Ralf Fährmann; Benedikt Höwedes, Felipe Santana, Joel Matip e Sead Kolasinac (Christian Fuchs, 31′/2T); Roman Neustädter e Kevin-Prince Boateng (Leon Goretzka, 14′/2T); Jefferson Farfán (Chinesu Obadi, 27′/2), Max Meyer e Julian Draxler; Klaas-Jan Huntelaar.

Técnico: Jens Keller

Real Madrid

Iker Casillas; Daniel Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso (Asier Illarramendi, 28′/2T), Luka Modric e Ángel Di María (Isco, 24′/2T); Gareth Bale (Jese, 35′/2T), Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.

Técnico: Carlo Ancelotti

Local: Veltins Arena, em Gelsenkirchen (ALE)

Árbitro: Howard Webb (ING)

Gols: Benzema, 13’/1T, 12′/2T, Bale, 21’/1T, 24′/2T, Cristiano Ronaldo, 7′/2T, 44′/2T (Real Madrid)

Cartões amarelos: Höwedes, Huntelaar (Schalke 04), Di María (Real Madrid)

Cartões vermelhos: nenhum


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Felipe Lobo - Trivela

Foto e arte: Reprodução Trivela