O Bahia agoniza! Socorram...
Definitivamente continuamos a assistir a decadência técnica e moral do Bahia. Os últimos anos tem sido devastadores para a história do clube. Ano após ano, caminhões de jogadores desembarcam no Fazendão. Técnicos vêm e vão... Nada muda. Estamos nos apequenando e começando a acostumar com empates em casa. Restam apenas reclamações vãs.
Nossos triunfos são mórbidos, nossas derrotas são trágicas, exalamos ódio... Isso não é o Bahia, muito menos sua história. De clube de futebol vencedor, a braço ‘aleijado’ de partido político. De revelador de craques, a balcão de negócios de jovens promessas imaturas. Palavras de ordem horrivelmente ensaiadas tentam abafar as revoltas e o sentimento de morte que já surgiu.
Oportunistas desbotam suas três cores e arrasam sua glória. Nossa bandeira não tremula mais. Nosso aço enferruja a ‘olhos vistos’ e nada fazem. Desculpas esfarrapadas não curam mágoas e só nos diminuem. Nosso Caldeirão está furado e não cozinhamos mais ninguém. O pior de tudo é nos convidarem para sermos sócios de um caixão que servirá para enterrar nossa paixão
O Bahia agoniza! Socorram... Só não chamem a SAMU.
SAIBA MAIS
Tabela completa da Champions League
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática
Luis Peres é Colunista e fundador da UTB