Postado por - Newton Duarte

'O Bahia das trevas não existe mais', diz Marcelo Sant'Ana

Presidente do Bahia admite erros, mas avisa: 'O Bahia das trevas não existe mais'

O Bahia vive uma nova era. Apesar da decepção na Série B, em 2015, Marcelo Sant’Ana, presidente do clube, celebra a mudança de mentalidade do corpo diretivo tricolor. Em entrevista ao jornal ‘A Tarde’, o dirigente, além disso, assumiu erros e comentou sobre o planejamento para o próximo ano.

A torcida do Bahia tem criticado a direção pelo fracasso no Campeonato Brasileiro da Série B, por não ter conseguido o acesso à Série A, objetivo principal do ano. Para Sant’Ana as críticas são justas, pois ele ‘está como presidente’ e não será eterno. Contudo, ele acredita que existem alguns ‘mal-intencionados’ e considera que o Bahia vive um novo momento, diferente das ‘trevas’ que o clube estava imerso durante décadas de gestões que colocaram o Tricolor de Aço a ficar 10 anos sem ganhar nenhum título, sete anos fora da Série A e um dos piores momentos da história do campeão nacional de 59 e 88: a Série C, junto com o rival Vitória, em 2005 – o Rubro-negro logo conseguiu o acesso, já o Bahia ficou mais um ano; em 2007, conseguiu ascender à Segunda Divisão, num campeonato marcado pelo milagre contra o Fast Clube e a queda da arquibancada da antiga Fonte Nova.

Sant’Ana ainda comentou sobre a tentativa sobre Levir Culpi. Revelou a prioridade da contratação do profissional, que acabou não dando certo. Ele enalteceu também a escolha por Doriva. Perguntado sobre a inexperiência do treinador em trabalhos longos, o mandatário disse que o próprio Doriva considera que falta essa experiência a ele, mas que a diretoria do Bahia aposta em sua qualidade. Marcelo também não considera o técnico ex-São Paulo, Vasco e Ituano como retranqueiro: ‘Às vezes depende do material humano que o cara recebe’.

Dentre outros assuntos, o presidente tricolor comentou sobre a ida de Railan e Vítor (leia mais aqui) para o Inter de Lajes (RS). Ele considerou que a maneira que Vítor conduziu a sua ida para o time gaúcho foi ‘desonesta’. No caso de Railan, ele avisa: “Tem que se apresentar em janeiro, pois tem contrato até maio”.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Esse é só mais um clichê inventado durante a intervenção.

Detesto clichês, chavões, bordões, autoajuda e propaganda barata.

Mas, fico sem saber de qual TREVA ele está falando: A antiga ou a atual?

Babaquice monstro. De quem diz, e pior ainda de quem repete.

Não iria postar esta notícia. Só o fiz para deixar o recado supra.