Postado por - Newton Duarte

O Bahia de Cara Nova: Conheça os novos profissionais da comissão técnica

A comissão técnica do Tricolor de Aço, agora comandada pelo treinador Guto Ferreira, vai contar com mais quatro caras novas

Campeão brasileiro pelo Internacional (1979) e medalhista olímpico em 1984, em Los Angeles, o ex-jogador André Luis Ferreira será um dos auxiliares de Guto Ferreira no Esquadrão, com quem trabalha desde 2011. Ele recentemente esteve na comissão técnica da seleção brasileira sub-20, de março de 2015 até o início deste mês de junho.

Enquanto jogador, além do colorado, André Luis defendeu as cores do Tricolor de Aço em 1986.

Outro que conhece o novo técnico do Bahia muito bem e estará na comissão técnica é Alexandre Faganello, de 36 anos, que trabalha ao lado de Guto Ferreira também desde 2011. Antes disso, como atleta profissional, jogou em clubes como o Americano-RJ, Paraná, Avaí e XV de Piracicaba, onde começou a carreira como treinador e ficou por 5 temporadas.

André Luis e Alexandre Faganello vão substituir Anselmo Sbragia e Eduardo Sousa, que deixaram o clube ao lado do técnico Doriva.

Coaching Esportivo
Além dos dois auxiliares, o novo comandante do Esporte Clube Bahia contará com Gustavo Evangelista, que realizou um curso no Barcelona e já prestou serviços ao Botafogo, Palmeiras, Red Bull-SP e Chapecoense.

Coordenador de Treinamentos
A comissão técnica do Esquadrão passará a contar com um profissional dedicado exclusivamente ao rendimento dos atletas, com a missão de organizar o fluxo de informações entre preparação física, DADE (Departamento de Análise e Desempenho), comissão técnica e fisiologia. Marcos Antônio Cézar será responsável pela rotina de atividades e demais ações do elenco profissional para, juntamente com o treinador Guto Ferreira, realizar uma análise e traçar o planejamento do grupo.

Ele é graduado em Educação Física e especialista em Fundamentos Científicos da Preparação Física Moderna. Além disso, no currículo, Marcos tem o mestrado em Ciências da Saúde.

Fonte: Esporte Clube Bahia