Postado por - Newton Duarte

O Bahia é Tricolor, sim! 'Estilista' diz que uniforme do Bahia é o mais feio

Estilista critica uniformes da dupla Ba-Vi

Enquanto tricolores foram eleitos como a camisa mais feia da competição, segundo uniforme do Vitória também apareceu no "top 5" dos piores

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado, e o "SporTV News" convidou nesta sexta-feira o estilista Júlio Rêgo para avaliar os uniformes dos 20 clubes que vão disputar este ano a principal competição do futebol brasileiro. Para ele, o Botafogo é o time mais bem vestido da primeira divisão nacional, enquanto a segunda camisa do Bahia é a pior entre as analisadas.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

A tradição do uniforme "com a estrela solitária" do Alvinegro pesou para Júlio Rêgo escolher como o melhor da Série A do Brasileirão. Ele também colocou em seu top 5 os do Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Internacional.

Nova Camisa Botafogo 2014 (Foto: Divulgação)

Camisa do Bota foi eleita a mais bonita da Série A por Júlio Rêgo

Já entre os piores, o estilista elegeu o segundo uniforme do Bahia por ser "muito colorido, com muita informação fora os anúncios de publicidade que tem na camisa". Na lista dos cinco mais feios, ele ainda colocou os uniformes da Chapecoense, Palmeiras, Criciúma e o segundo do Vitória. A crítica voltou a ser pelo excesso de informações.

- Infelizmente tem que ter, porque é patrocínio dos clubes, precisam disso, já que estão quase todos quebrados. Mas é muita informação. Sou do tempo que o uniforme não tinha informação nenhuma - apontou.

Júlio Rêgo ainda apontou o modelo perfeito de uniforme no futebol mundial atualmente, na sua visão.

- Acho o uniforme do Real Madrid o mais bonito do mundo. Não tem nenhuma informação, só aquele escudo maravilhoso, então acho o mais bonito - concluiu.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Seria vergonhosa, se não fosse patética, uma matéria como esta. Aliás, o que vemos nas TVs fechadas e abertas são matérias deste gênero: Elas vão preparando as pessoas para aceitarem mudanças em suas vidas, objetivando tão somente o benefício de algum(uns) grupo(s) empresarial(ais).

Todos os amantes do futebol sabem que uma das principais características de um clube é o seu uniforme, onde ficam apostas suas cores e seu escudo.

No caso ora em tela, a detentora dos direitos de TODAS as transmissões do futebol no país, sonha com uniformes monocromáticos, para facilitar sua exibição.

Como sabe que sofreria resistência, vai preparando os incautos para que isso se torne uma necessidade em suas vidas.

O profissional de moda, convidado a dar opinião, tentou fazer seu papel. Perdeu minha admiração.

Só não entendi (ou não) o motivo da camisa do Botafogo e não a do Atlético Mineiro, por exemplo, ser a mais bonita. São praticamente iguais. Me deixem, viu?

Se parece agressivo aos olhos ‘sudestinos’, que mudem os ‘sudestinos’.

O Bahia tem TRÊS CORES. Que continue TRICOLOR.


Fonte: SporTV News - SporTV

Foto: Divulgação