Postado por - Newton Duarte

'O Bahia está entrando em campo de salto alto', avalia Comentarista

“O Bahia está entrando em campo de salto alto”, avalia Darino Sena

Comentarista da TV Bahia afirma que Tricolor precisa retomar o foco para voltar a vencer e brigar pelas primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro

Sem vencer há duas rodadas na Série B, o Bahia caiu para a sétima colocação na tabela de classificação. Para o comentarista Darino Sena, o problema não tem sido a falta de triunfos, mas a forma como a equipe se comporta. Na visão dele, falta foco ao time comandado por Sérgio Soares para conseguir os resultados positivos. 

- O pior não foi nem o resultado. O pior é a sequência de atuações ruins. O Bahia tem jogado mal desde a partida contra o Paraná. Ganhou, mas jogou mal. Depois foi jogar contra o Macaé e uma atuação muito fraca. No sábado a atuação fraca foi castigada com uma derrota. O Bahia está entrando em campo de salto alto. Está esquecendo de respeitar os adversários e está pagando por esse erro. Não está conseguindo imprimir aquele ritmo que a gente sabe que o Bahia pode imprimir. O Bahia pode jogar muito mais do que isso, contanto que tenha concentração e entre focado para vencer o jogo - avaliou o comentarista em sua participação no Jornal da Manhã desta segunda-feira.

Com 11 pontos ganhos, o Bahia é o sétimo colocado da Série B. O Tricolor tem um ponto a menos que o quarto lugar, o Vitória. A equipe voltará a campo no sábado para enfrentar o Ceará, às 16h30 (de Brasília), na Fonte Nova.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Fico com o jornalista da Folha de São Paulo Maurício Stycer, quando diz:  “O argumento é interessante, mas não se sustenta, na minha opinião. Ele parece considerar que basta ver muita televisão para escrever a respeito. Fazer uma crítica exige mais que isso – conhecimento histórico, capacidade de argumentação, sensibilidade e, não menos importante, coragem para confrontar o senso comum.”

Não digo que é o caso do comentarista acima citado. Mas, não raro, vemos parte da imprensa baiana aguardando a manifestação das redes sociais para se posicionar nos veículos de imprensa.

Preferem SEMPRE acertar dentro de um senso comum, mesmo que ele esteja errado.

Ao contrário do que diz o Presidente do Bahia numa de suas pérolas, futebol não é produto. É paixão! Valer-se de opiniões incautas, ingênuas ou até mesmo maledicentes para formatar comentários, não passa de “chover no molhado”.

Observem que, quando a mídia busca a opinião de torcedores, a preferência sempre é dada seletivamente a pessoas simplórias. Alias, quanto mais exóticas melhor. Mesmo que suas opiniões estejam distantes da realidade.

É preciso tirar o “Departamento Comercial” e o “Departamento dos amigos” de dentro das redações com urgência.

Em nossa modesta opinião, o Bahia não está jogando de “sapato alto”. A condição física começou a “apitar” e alguns dos defeitos que apontamos desde o Campeonato Baiano durante algumas goleadas aplicadas pelo Bahia estão apenas se tornando mais visíveis.

O resto é “encheção de lingüiça”.   E não é a de Bragança Paulista. A terra da iguaria.